Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

contador em php

War of factions

Pergunta

olá pessoal.... gostaria de ajuda para fazer uma contagem regressiva em php.......

//primeiro eu pego duas variaveis que me darão os dados base

$distancia=2;

$velocidade=300; //este é o tempo, em segundos, para cada unidade de distancia acima

$tempo=$distancia*$velocidade; /*sabemos então que, o tempo total será 10mn, pois 2 vezes 300 segundos é 600 segundos, que em minutos é 10 (600/60=10)*/

/* Bem, agora que eu sei quanto tempo será, como fazer isso no servidor? tpw, será 10 munutos, então exiba na tela a data e a hora em que este tempo vai acabar, ou seja, uma contagem regressiva:

o tempo vai acabar dia 10/08/2012 as 13:58:20h / faltam 52:32:40 h

obs. sei que para exibir este tempo na pagina mudando é em javascript, porem, quando o usuário sair da pagina, quero que este tempo esteja ali certinho sem mudar, acompanhando o servidor.... cada usuário tem sua senha e login.... se precisar de mysql pode ser tambem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

A princípio, é necessário saber a $distancia, a $velocidade, o momento em que essa contagem iniciará (o timestamp desse momento), e o timestamp atual (do momento em que o usuario acessa a página). A partir daí, é uma simples conta de matematica:

QuantidadeDeSegundosQueFalta = (timestampInicial + distancia * velocidade) - timestampAtual

Se for pra ir mudando, manda a quantidade de segundos que falta para o Javascript e cria uma função para isto.

Link para o comentário

• 0
A princípio, é necessário saber a $distancia, a $velocidade, o momento em que essa contagem iniciará (o timestamp desse momento), e o timestamp atual (do momento em que o usuario acessa a página). A partir daí, é uma simples conta de matematica:

QuantidadeDeSegundosQueFalta = (timestampInicial + distancia * velocidade) - timestampAtual

Se for pra ir mudando, manda a quantidade de segundos que falta para o Javascript e cria uma função para isto.

eu tenho um script php aqui, que faz exatamente o que eu quero, mas só falta um detalhe: Ele faz um diferença entre a data atual e a data que eu quero chegar, porem eu não sei como expesificar que data é esta, já que eu tenho apenas o tempo, veja:

<?php

$distancia=2;

$velocidade=300;

#Informamos as datas e horários de início e fim no formato Y-m-d H:i:s e os convertemos para o formato timestamp

$dia_hora_atual = strtotime(date("Y-m-d H:i:s"));//aqui eu tenho a garantia de que a hora nunca muda, pois é a do servidor

$dia_hora_evento =strtotime(date("2012-12-20 23:59:59"));/*é esta linha, tenho que colocar esta data através de uma variável, pois não tem como eu saber que data será, é diferente em cada situação!*/

#Achamos a diferença entre as datas...

$diferenca = $dia_hora_evento - $dia_hora_atual;

#Fazemos a contagem...

$dias = intval($diferenca / 86400);

$marcador = $diferenca % 86400;

$hora = intval($marcador / 3600);

$marcador = $marcador % 3600;

$minuto = intval($marcador / 60);

$segundos = $marcador % 60;

#Exibimos o resultado

echo "$dias dia(s) $hora hora(s) $minuto minuto(s) $segundos segundo(s)";

?>

ps.: Obrigado por ter respondido!

Editado por War of factions
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...