Estou com um problema aqui. A intenção do meu problema é receber um status em hexadecimal sendo eles 8 bits binários ou seja (exemplo: base 2= "0000 1010" base 6=0x0A)
Devo armazenar esses bits em uma variável e depois comprar com diversos status exemplo o status 0000 0010 significa que a maquina está ligada.
Fazer as comparações estou sem problemas. O problema é que eu não consigo receber esses dados corretos. Penso eu, pois sempre que vou fazer as comparações ela não retorna a correta...
Pergunta
Luiz Pereir
Boa tarde pessoal,
Estou com um problema aqui. A intenção do meu problema é receber um status em hexadecimal sendo eles 8 bits binários ou seja (exemplo: base 2= "0000 1010" base 6=0x0A)
Devo armazenar esses bits em uma variável e depois comprar com diversos status exemplo o status 0000 0010 significa que a maquina está ligada.
Fazer as comparações estou sem problemas. O problema é que eu não consigo receber esses dados corretos. Penso eu, pois sempre que vou fazer as comparações ela não retorna a correta...
Até então eu fiz assim:
unsigned short int status=0x00;
printf("Digite o Status: ");
scanf("%X",&status);
puts (status & 0x02 ? "Maquina Ligada" : "Maquina Desligada");
mas mesmo eu digitando por exemplo "11111111" ele retorna Maquina Desligada, alguém pode me ajudar por favor?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.