Quando vou inserir um novo dado na tabela, o campo codigo que é auto_increment insere um número inteiro para cada registro: 1, 2, 3, 4, 5, 6...
Se eu deletar um registro de codigo 3 e em seguida inserir um novo registro, o campo codigo(auto_increment) irá inserirum número a partir do último registro, se o último for 6, ele irá inserir 7.
:wacko: Como faço para ocupar esses intervalos vazios no meu banco de dados?
Pergunta
Marcela Camargo Antonio
Quando vou inserir um novo dado na tabela, o campo codigo que é auto_increment insere um número inteiro para cada registro: 1, 2, 3, 4, 5, 6...
Se eu deletar um registro de codigo 3 e em seguida inserir um novo registro, o campo codigo(auto_increment) irá inserirum número a partir do último registro, se o último for 6, ele irá inserir 7.
:wacko: Como faço para ocupar esses intervalos vazios no meu banco de dados?
TABELA
CREATE TABLE cliente (
codigo int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
nome varchar(80) DEFAULT NULL,
telefone varchar(15) DEFAULT NULL,
endereco varchar(100) DEFAULT NULL,
PRIMARY KEY (codigo)
)
REGISTROS
insert into cliente(nome, telefone, endereco) values ('José', '16-33686390', 'Rua Sebastião Fagundes, 674');
insert into cliente(nome, telefone, endereco) values ('Maria', '16-33724521', 'Rua Pereira Almeida, 530');
Editado por Marcela Camargo AntonioLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.