Hugão Postado Abril 2, 2012 Denunciar Share Postado Abril 2, 2012 (editado) Fala galera beleza?Estou estudando PHP OO, alguém pode me ajudar com a dúvida abaixo?Criei uma classe Conta.class.php, ela tem os métodos: construtor, destrutor, Retirar, Depositar e ObterSaldo.Agora, por que no método construtor o exemplo fez chamada somente aos métodos Depositar e ao atributo $Cancelada?Segue o código:<?PHP class Conta{ var $Agencia; var $Codigo; var $DataCriacao; var $Titular; var $Senha; var $Saldo; var $Cancelada; //Método construtor. function __construct($Agencia, $Codigo, $DataCriacao, $Titular, $Senha){ $this->Agencia = $Agencia; $this->Codigo = $Codigo; $this->DataCriacao = $DataCriacao; $this->Titular = $Titular; $this->Senha = $Senha; //Chamada a outro método da classe Conta. $this->Depositar(); $this->Cancelada = FALSE; } //Método destrutor. function __destruct(){ echo "Objeto Conta {$Conta->Codigo = $Codigo} de {$conta_hugo->Titular->Nome} finalizada. \n"; } //Metodos Retirar dinheiro //diminui saldo em $quantia. function Retirar($quantia(){ if($quantia > 0){ $this->Saldo -= $quantia; } } //Método obter Depositar //aumenta saldo em $quantia. function Depositar($quantia){ if($quantia > 0){ $this->Saldo += $quantia; } } //Método ObterSaldo. function Obtersaldo(){ $this->Saldo; } } ?> Editado Abril 2, 2012 por Hugão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...