Estou tentando fazer um exercicio de delphi porem estou encontrando uma certa dificuldade. Se chama jogo do adivinha.
Comecei estudar programção e desenvolvimento de sistemas e estou encontrando uma certa dificuldade. Se alguém puder me ajudar, não resolvendo unicamento o exercicio, mas se tiver como explicar o desenrolar do programa eu fico muito grato.
Desde já agradeço quem puder me ajudar, Deus abençoe.
Desenvolva um aplicativo em Pascal que implemente um jogo de adivinhação.
O seu programa deve solicitar ao usuário o seu nome para que ele possa ser tratado de forma particular. Toda mensagem exibida ao usuário deste ponto em diante deve dirigir-se a ele pelo nome.
A seguir temos uma sugestão de etapas para facilitar o seu desenvolvimento.
Primeira Etapa do Desenvolvimento
Desenvolva a parte de solicitação do nome do usuário, que será uma informação do tipo (STRING).
Solicite ao usuário o nível de jogo que ele deseja. O nível de jogo é um número de 1 a 3 que determina a faixa de valores na qual está o número a ser adivinhado.
Nível 1 - números de 0 a 10
Nível 2 - números de 0 a 30
Nível 3 - números de 0 a 100
Sorteie um número aleatório para que o usuário possa armazená-lo.
Solicite ao usuário um número até que ele acerte o número sorteado pelo computador.
Segunda Etapa do Desenvolvimento
Altere o programa para que o nível indicado pelo usuário determine, além dos limites da faixa de valores na qual está o número a ser adivinhado, a quantidade de chances que ele terá para adivinhar o número, ficando os limites da seguinte forma:
Nível 1 - números de 0 a 10, com chances infinitas.
Nível 2 - números de 0 a 30, com 15 chances para acetar.
Nível 3 - números de 0 a 100, com 15 chances para acertar.
Solicite ao usuário um número até que ele acerte ou se esgotem as suas chances.
Terceira Etapa do Desenvolvimento
Após desenvolver a base do jogo, implemente nele dicas como quente e frio, fervendo e gelado, se possivel dando indicações visuais mesmo que você esteja desenvolvendo no ambiente de Console.
Fervendo - O número indicado pelo usuário está na faixa de 2 valores acima ou abaixo do valor sorteado pelo computador. Ex: Se o computador sorteou o número 45, o usuário está "Fervendo" se o valor indicado por ele for entre 43 e 47 inclusive ambos.
Quente - O número indicado pelo usuário está na faixa de 5 valores acima ou abaixo do valor sorteado pelo computador e não está na faixa de Fervendo.
Frio - O número indicado pelo usuário está na faixa de 10 valores acima ou abaixo do valor sorteado pelo computador e não está na faixa do Quente.
Gelado - O numero indicado pelo usuário não está em nenhuma das faixas anteriores.
Quarta Etapa do Desenvolvimento
Após o Término do Jogo, pergunte ao usuário se ele deseja jogar novamente (Sim ou Não)?
Após cada chute errado usuário, pergunte se ele deseja desistir do jogo(Sim ou Não)?
Pergunta
Mateus Mondin
Boa tarde.
Estou tentando fazer um exercicio de delphi porem estou encontrando uma certa dificuldade. Se chama jogo do adivinha.
Comecei estudar programção e desenvolvimento de sistemas e estou encontrando uma certa dificuldade. Se alguém puder me ajudar, não resolvendo unicamento o exercicio, mas se tiver como explicar o desenrolar do programa eu fico muito grato.
Desde já agradeço quem puder me ajudar, Deus abençoe.
Segue abaixo a descrição do exercicio.
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Jogo de Adinhação de Números
Desenvolva um aplicativo em Pascal que implemente um jogo de adivinhação.
O seu programa deve solicitar ao usuário o seu nome para que ele possa ser tratado de forma particular. Toda mensagem exibida ao usuário deste ponto em diante deve dirigir-se a ele pelo nome.
A seguir temos uma sugestão de etapas para facilitar o seu desenvolvimento.
Primeira Etapa do Desenvolvimento
Desenvolva a parte de solicitação do nome do usuário, que será uma informação do tipo (STRING).
Solicite ao usuário o nível de jogo que ele deseja. O nível de jogo é um número de 1 a 3 que determina a faixa de valores na qual está o número a ser adivinhado.
Nível 1 - números de 0 a 10
Nível 2 - números de 0 a 30
Nível 3 - números de 0 a 100
Sorteie um número aleatório para que o usuário possa armazená-lo.
Solicite ao usuário um número até que ele acerte o número sorteado pelo computador.
Segunda Etapa do Desenvolvimento
Altere o programa para que o nível indicado pelo usuário determine, além dos limites da faixa de valores na qual está o número a ser adivinhado, a quantidade de chances que ele terá para adivinhar o número, ficando os limites da seguinte forma:
Nível 1 - números de 0 a 10, com chances infinitas.
Nível 2 - números de 0 a 30, com 15 chances para acetar.
Nível 3 - números de 0 a 100, com 15 chances para acertar.
Solicite ao usuário um número até que ele acerte ou se esgotem as suas chances.
Terceira Etapa do Desenvolvimento
Após desenvolver a base do jogo, implemente nele dicas como quente e frio, fervendo e gelado, se possivel dando indicações visuais mesmo que você esteja desenvolvendo no ambiente de Console.
Fervendo - O número indicado pelo usuário está na faixa de 2 valores acima ou abaixo do valor sorteado pelo computador. Ex: Se o computador sorteou o número 45, o usuário está "Fervendo" se o valor indicado por ele for entre 43 e 47 inclusive ambos.
Quente - O número indicado pelo usuário está na faixa de 5 valores acima ou abaixo do valor sorteado pelo computador e não está na faixa de Fervendo.
Frio - O número indicado pelo usuário está na faixa de 10 valores acima ou abaixo do valor sorteado pelo computador e não está na faixa do Quente.
Gelado - O numero indicado pelo usuário não está em nenhuma das faixas anteriores.
Quarta Etapa do Desenvolvimento
Após o Término do Jogo, pergunte ao usuário se ele deseja jogar novamente (Sim ou Não)?
Após cada chute errado usuário, pergunte se ele deseja desistir do jogo(Sim ou Não)?
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