Eproctux Postado Abril 9, 2012 Denunciar Share Postado Abril 9, 2012 Galera eu toh com um enunciado aqui e não entendi direito o que é pra fazer da uma ajuda ae:Desenvolva um programa em C que receba a medidade um ângulo em graus, calcule e mostre o quadrante emque esse ângulo se localiza. Considere os quadrantesda trigonometria e para ângulos maiores que 360 grausou menores que –360 graus, reduzi-los, mostrandotambém o número de voltas e o sentido da volta(horário ou anti-horário).eu fiz até essa parte que entendi:void Exercicio() { int medida; printf("Digite uma medida de um triangulo : "); scanf("%d",&medida); if(medida>0 && medida<=360) { if(medida>=0 && medida<=90) { printf("A medida \x82 do Primeiro quadrante"); } else if(medida>90 && medida<=180) { printf("A medida \x82 do Segundo quadrante"); } else if(medida>180 && medida<=270) { printf("A medida \x82 do Terceiro quadrante"); } else { printf("A medida \x82 do Quarto quadrante"); } } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eproctux Postado Abril 9, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2012 Da uma luz ae galera não entendi como faz isso so da uma logica e me explica que eu desenvolvo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Jardim Postado Abril 10, 2012 Denunciar Share Postado Abril 10, 2012 Maneira bem didatica.#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> void Exercicio(); int calculaVoltas(int medida); int calculaAngulo(int medida); int main() { Exercicio(); } void Exercicio() { int medida=0; int voltas=0; int angulo=0; printf("Digite uma medida de um triangulo : "); scanf("%d",&medida); voltas = calculaVoltas(medida); angulo = calculaAngulo(medida); printf("%d ", voltas); printf("%d ", angulo); if(medida>0 && medida<=360) { if(medida>=0 && medida<=90) { printf("A medida \x82 do Primeiro quadrante"); } else if(medida>90 && medida<=180) { printf("A medida \x82 do Segundo quadrante"); } else if(medida>180 && medida<=270) { printf("A medida \x82 do Terceiro quadrante"); } else { printf("A medida \x82 do Quarto quadrante"); } } system("PAUSE"); } int calculaVoltas(int medida) { int voltas; voltas = medida / 360; return voltas; } int calculaAngulo(int medida) { int angulo; angulo = medida % 360; return angulo; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eproctux
Galera eu toh com um enunciado aqui e não entendi direito o que é pra fazer da uma ajuda ae:
Desenvolva um programa em C que receba a medida
de um ângulo em graus, calcule e mostre o quadrante em
que esse ângulo se localiza. Considere os quadrantes
da trigonometria e para ângulos maiores que 360 graus
ou menores que –360 graus, reduzi-los, mostrando
também o número de voltas e o sentido da volta
(horário ou anti-horário).
eu fiz até essa parte que entendi:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.