E ai galera td tranquilo eu estou com 2 exercicios pra resolver so falta esses da lista
eu já quebrei a cabeça milhoes de vezes e ainda não consegui resolver
eu vou por exercicios aqui se vocês puderem me ajudar eu fico agradecido
1-) Escreva um programa que leia um número inteiro, mostre a sua decomposição e calcule a soma de todos os números:
Exemplo:
Entrada: 8531
Saída: 8 + 5 + 3 + 1 = 17
nesse estou com duvida no calculo que tera que ser feito para o programa separar cada numero e depois soma-los
2-)Um coronel dispõe seus soldados na forma de um triângulo:
........i........ 1a. fila
......i...i...... 2a. fila
....i...i...i.... 3a. fila
..i...i...i...i.. 4a. fila
...
Faça um programa que, a partir de um número n representando a quantidade de soldados, determina quantas fileiras irão se formar. O programa deve imprimir também quantos soldados ficarão na última fila.
esse me pegou de jeito esse quase nem sai do lugar
Pergunta
RASTA
E ai galera td tranquilo eu estou com 2 exercicios pra resolver so falta esses da lista
eu já quebrei a cabeça milhoes de vezes e ainda não consegui resolver
eu vou por exercicios aqui se vocês puderem me ajudar eu fico agradecido
1-) Escreva um programa que leia um número inteiro, mostre a sua decomposição e calcule a soma de todos os números:
Exemplo:
Entrada: 8531
Saída: 8 + 5 + 3 + 1 = 17
nesse estou com duvida no calculo que tera que ser feito para o programa separar cada numero e depois soma-los
2-)Um coronel dispõe seus soldados na forma de um triângulo:
........i........ 1a. fila
......i...i...... 2a. fila
....i...i...i.... 3a. fila
..i...i...i...i.. 4a. fila
...
Faça um programa que, a partir de um número n representando a quantidade de soldados, determina quantas fileiras irão se formar. O programa deve imprimir também quantos soldados ficarão na última fila.
esse me pegou de jeito esse quase nem sai do lugar
obrigado :rolleyes:
Editado por RASTALink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.