Goth Postado Abril 11, 2012 Denunciar Share Postado Abril 11, 2012 Boa noite galera,Gostaria de uma ajuda em um programa que estou fazendo, mas sou novo em C, eu estou quase terminando ele. O problema e assim:Faça um programa que obtenha números até que o valor zero seja digitado. Este programa deve apresentar:a) A soma dos números digitadosb ) A quantidade dos números digitadosc) A média aritmética dos números digitadosd) O maior e o menor número digitadoEu fiz ate a c, mas não consegui intender a logica da d, não consegui fazerfiz ate agora assim:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int cont, soma, n, maior, menor, media; maior=0; printf("Digite numeros:\n"); soma=0; cont = 0; while(n!=0) { scanf("%d",&n); soma=soma+n; cont++; if(maior<n) maior=n; } cont--; printf("Soma = %d\n",soma); printf("Total Digitados = %d\n",cont); printf("Media = %d\n",media=soma/cont); printf("O maior numero digitado = %d\n", maior); printf("O menor numero digitado = %d\n", menor); system("pause"); }Fiz a parte do maior, só falta a do menor, que eu não consigo entender.Alguém pode me dar uma força ae Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Jardim Postado Abril 11, 2012 Denunciar Share Postado Abril 11, 2012 Olha uma das formas é essa que você fez, na hora que u usuário estiver digitando os números você compara para ver se é maior que o maior, se for você altera o maior:if(NumDigitado > maior) maior = NumDigitado; o mesmo você pode fazer para verificar o número menor: Segue o código abaixo como exemplo: Não aconselho utilizar o break; gostaria que pensasse e refizess eo código de forma mais organizada. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int cont, soma, numDigitado, maior, menor, media; printf("Digite numeros:\n"); soma=0; cont = 0; while(numDigitado!=0) { scanf("%d",&numDigitado); if (numDigitado == 0) break; if (cont == 0) { maior = numDigitado; menor = numDigitado; } soma=soma+numDigitado; cont++; if(numDigitado > maior) maior = numDigitado; if( numDigitado < menor) menor=numDigitado; } printf("Soma = %d\n",soma); printf("Total Digitados = %d\n",cont); printf("Media = %d\n",media=soma/cont); printf("O maior numero digitado = %d\n", maior); printf("O menor numero digitado = %d\n", menor); system("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Peterson.Lobato Postado Abril 12, 2012 Denunciar Share Postado Abril 12, 2012 Amigo, tem um exercício parecido no youtube que talvez te ajude : Vídeo exercício estruturas de repetição Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Santos-fg Postado Abril 12, 2012 Denunciar Share Postado Abril 12, 2012 Boa noite galera,Gostaria de uma ajuda em um programa que estou fazendo, mas sou novo em C, eu estou quase terminando ele. O problema e assim:Faça um programa que obtenha números até que o valor zero seja digitado. Este programa deve apresentar:a) A soma dos números digitadosb ) A quantidade dos números digitadosc) A média aritmética dos números digitadosd) O maior e o menor número digitadoEu fiz ate a c, mas não consegui intender a logica da d, não consegui fazerfiz ate agora assim:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int cont, soma, n, maior, menor, media; maior=0; printf("Digite numeros:\n"); soma=0; cont = 0; while(n!=0) { scanf("%d",&n); soma=soma+n; cont++; if(maior<n) maior=n; } cont--; printf("Soma = %d\n",soma); printf("Total Digitados = %d\n",cont); printf("Media = %d\n",media=soma/cont); printf("O maior numero digitado = %d\n", maior); printf("O menor numero digitado = %d\n", menor); system("pause"); } Fiz a parte do maior, só falta a do menor, que eu não consigo entender. Alguém pode me dar uma força ae Desde já agradeço. Pode usar uma variável aux amigo, que acumule o maior valor. Comparação feita na entrada dos dados. if(a>b) aux=a; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Goth
Boa noite galera,
Gostaria de uma ajuda em um programa que estou fazendo, mas sou novo em C, eu estou quase terminando ele. O problema e assim:
Faça um programa que obtenha números até que o valor zero seja digitado. Este programa deve apresentar:
a) A soma dos números digitados
b ) A quantidade dos números digitados
c) A média aritmética dos números digitados
d) O maior e o menor número digitado
Eu fiz ate a c, mas não consegui intender a logica da d, não consegui fazer
fiz ate agora assim:
Fiz a parte do maior, só falta a do menor, que eu não consigo entender.
Alguém pode me dar uma força ae
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.