Guest - eFelipe - Postado Março 15, 2004 Denunciar Share Postado Março 15, 2004 Caros amigos,No clipper quando queríamos ir para um determinado registro bastava digitar go to (numerodoregistro).Como fazer isso no delphi? Desejo dar um goto(numerodoregistro) e pronto!Aguardo.eFelipe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Março 15, 2004 Denunciar Share Postado Março 15, 2004 Bem Companheiro existem pequenas diferenças no delphi e no clipper, bem o delphi como você já sabe usa object pascal, recomendo que para tirar suas duvidas da migraçao de linguagens estude uma apostila de pascal so para você tirar sua ideia, bem agora para ir a algum lugar eu aconselho a você se estiver no banco de dados a usar o locate tem um post que respondi a um tempo atras sobre o locate vou coloca o link dele para você ok espero que te ajude LOCATE - post feito por ednaraqualquer coisa mail-meabraços Rafael Marciano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - eFelipe - Postado Março 16, 2004 Denunciar Share Postado Março 16, 2004 Caro amigo,Obrigado, mas não é o que eu desejo.Sei realizar pesquisas tanto com o locate e arquivos de indices. O que quero mesmo é ir diretamente a um determinado registro. não quero pesquisa-lo. Quero dizer ao delphi "vá ao registro numero tal" (goto).Isso é muito mais rapido e objetivo que as pesquisas.A respeito do locate você disse as vantagens, porem a grande e imensa desvantagem dele é a demora.... Imagine uma busca utilizando o locate num bd com 500.000 registros....O uso do locate não é recomendado nas pesquisas a não ser qeu o bd tenha 10 registros.Poderia me ajudar com o goto?Agradeco desde já!Abrs,eFelipe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Março 16, 2004 Denunciar Share Postado Março 16, 2004 Bem companheiro vou postar um exemplo de um programa que tem aqui é o seguinte existe um edit e quando você digita o codigo no edit, e digita no botao ai ele mostra os campos relacionados no banco de dados, espero que seja isto que esta procurandoabraços // esta procedure dever ficar dentro de um button // ou dentro de um bitbtn// o edit chama f_chamado procedure TForm3.BitBtn1Click(Sender: TObject);begin atender:='S'; operacao:='editar'; tabelas.tb_chamados.indexname:='i_chamado'; if (tabelas.tb_chamados.findkey([trim(f_chamado.text)])) then begin f_chamado.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('chamado').asstring; f_usuario.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('usuario').asstring; f_setor.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('setor').asstring; f_datachamado.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('data_chamado').asstring; f_horachamado.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('hora_chamado').asstring; f_dataatendimento.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('data_atendimento').asstring; f_horaatendimento.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('hora_atendimento').asstring; f_atendente.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('atendente').asstring; f_titulo.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('titulo').asstring; f_memo1.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('memo1').asstring; f_memo2.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('memo2').asstring; f_natureza.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('nop').asstring; f_urgencia.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('nivel').asstring; f_consequencias.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('consequencias').asstring; f_problema.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('vezes').asstring; f_origem.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('origem').asstring; f_ocorre.text:=tabelas.tb_chamados.fieldbyname('momento').asstring; end;end;//espero que entenda qualquer coisa, mail-me outra coisa algumas variavels estao sendo usadas em outros lugares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Du_me Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Amigos, acho que eu posso ajudá-los.Tem um comando, chamado:table1.recno := 100;Por exemplo, no comando acima, ele apontou para o reg numero 100 na tabela indicada.Aí é só você atualizar os dados na tela.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Sera que alguém pode me ajudar? estou tentando usar o Locatee recebo o erro: undeclared indentifier: 'LoPartialKey'...Que devo fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 cara você já olhou o post sobre o Locate?posta a unit para eu ver abraços Rafael Marciano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 exatamente assim:dados.tabsql.locate('nome', edit1.text, [LoPartialKey]);Tem que declarar a [LoPartialKey] em algum lugar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Araujo Postado Outubro 5, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2011 exatamente assim:dados.tabsql.locate('nome', edit1.text, [LoPartialKey]);Tem que declarar a [LoPartialKey] em algum lugar??Caro amigo conseguiu resolver o problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 5, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2011 Como fazer um goto no delphiTem exemplo no help do delphiExemplo:label StartHere; ... ... ... StartHere: Beep; ... ... ... goto StartHere; creates an infinite loop that calls the Beep procedure repeatedly. Aditionally, it is not possible to jump into or out of a try/finally or try/except statement. The goto statement is generally discouraged in structured programming. It is, however, sometimes used as a way of exiting from nested loops, as in the following example. procedure FindFirstAnswer; var X, Y, Z, Count: Integer; label FoundAnAnswer; begin Count := SomeConstant; for X := 1 to Count do for Y := 1 to Count do for Z := 1 to Count do if ... { some condition holds on X, Y, and Z } then goto FoundAnAnswer; ... {code to execute if no answer is found } Exit; FoundAnAnswer: ... { code to execute when an answer is found } end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - eFelipe -
Caros amigos,
No clipper quando queríamos ir para um determinado registro bastava digitar go to (numerodoregistro).
Como fazer isso no delphi? Desejo dar um goto(numerodoregistro) e pronto!
Aguardo.
eFelipe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.