NoAlarms Postado Abril 12, 2012 Denunciar Share Postado Abril 12, 2012 Galera, tudo bem?Vamos supor que eu tenho uma tabela que é o seguinte:Codigo / Nome / Cor 1 / Alexandre / Azul2 / Beatriz / Vermelho3 / Clarissa / Amarelo4 / Daniel / Azul1- Como eu faço para fazer um relatório que só apareça quem tiver a cor AZUL ?2- Como faço para saber o total de linhas / registros nesse tabela (no caso do exemplo, que são 4) ?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Abril 12, 2012 Denunciar Share Postado Abril 12, 2012 1:propriedades do relatório - Dados - Fonte de registro digite:select colunas from tabela where cor="azul"pressione enter no fim da linha;troque "colunas" pelas q você quer exibir e "tabela" pelo nome da sua tabela..2:novamente você n explica onde quer exibir esse dado..se for access 2007 num relatório isso já vem pronto,no rodapé do relatório padrão..se for na tabela selecione acoluna - Início - Registros - "Totais";vai aparecer um menu drop down (ou 1 "combo")no "rodapé" da coluna; selecione "contagem".obs: tem outras formas.. fui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
NoAlarms
Galera, tudo bem?
Vamos supor que eu tenho uma tabela que é o seguinte:
Codigo / Nome / Cor
1 / Alexandre / Azul
2 / Beatriz / Vermelho
3 / Clarissa / Amarelo
4 / Daniel / Azul
1- Como eu faço para fazer um relatório que só apareça quem tiver a cor AZUL ?
2- Como faço para saber o total de linhas / registros nesse tabela (no caso do exemplo, que são 4) ?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.