Rafynha Postado Abril 14, 2012 Denunciar Share Postado Abril 14, 2012 Olá,Tenho a seguinte duvida, eu gostava que após inserir um projecto, o atributo p_Processo ficasse com o valor do IDProjecto + Mes_actual +Ano_actual.Algo deste genero...(mas para já só estou a tratar o facto de ir buscar o IDProjecto)CREATE TRIGGER user_insert AFTER INSERT ON projecto FOR EACH ROW SET p_Processo = SELECT MAX( LAST_INSERT_ID( p_IDProjecto ) ) FROM projecto;este trigger dá este erro Unknown system variable 'p_Processo' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 17, 2012 Denunciar Share Postado Abril 17, 2012 vejahttp://www.google.com.br/search?q=CREATE+T...aqi=g1&aql=abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 18, 2012 Denunciar Share Postado Abril 18, 2012 Oi 'Rafynha' Não é possivel fazer esta ação através de trigger porque o ID não é informado quando do BERORE INSERT e uando você usa o AFTER INSERT o MySQL não deixa você realizar outra operação na mesma tabela (no seu caso seria um UPDATE após concatenar o LAST_INSERT_ID() com EXTRACT(YEAR_MONTH FROM NOW()) ).Você pode rodar toda a operação (inserção e atualização) uma storage procedure. Pense nisso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafynha
Olá,
Tenho a seguinte duvida, eu gostava que após inserir um projecto, o atributo p_Processo ficasse com o valor do IDProjecto + Mes_actual +Ano_actual.
Algo deste genero...(mas para já só estou a tratar o facto de ir buscar o IDProjecto)
este trigger dá este erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.