É o seguinte: quero fazer um programa que calcule em quantos meses as parcelas acumuladas de um financiamento excederão 40 por cento de um salario.
O programa lê o número total de meses do financiamento (m1), os juros (j1), o valor da primeira parcela(p1), do salário (s), e o período em que são feitos os pagamentos (f1) - de dois em dois meses, ou três em três, ..., .
O que eu consegui fazer não mostra os meses como eu quero:
#include <stdio.h>
int main () {
int m1, f1;
float j1, p1, s;
printf("Digite o numero de meses: "); // O tempo estipulado para o pagamento do financiamento.
scanf("%d", &m1);
printf("Digite o valor da primeira parcela: ");
scanf("%f", &p1);
printf("Digite o valor dos juros: "); // o valor dos juros de cada parcela.
scanf("%f", &j1);
printf("Digite o periodo de pagamento: "); //de quanto em quantos meses são feitos os pagamentos das parcelas.
scanf("%d", &f1);
printf("Digite o salario: ");
scanf("%f", &s);
float a = 1,
b = p1,
c = j1/100;
int e;
do{
a++;
b = b*(1+c);
e = a;
}while((a <= m1)&& (b < s * 0.4) );
int d = e/f1;
printf("O financiamento excedeu em %d meses.", d*f1);
Pergunta
Hermes Shimizu
É o seguinte: quero fazer um programa que calcule em quantos meses as parcelas acumuladas de um financiamento excederão 40 por cento de um salario.
O programa lê o número total de meses do financiamento (m1), os juros (j1), o valor da primeira parcela(p1), do salário (s), e o período em que são feitos os pagamentos (f1) - de dois em dois meses, ou três em três, ..., .
O que eu consegui fazer não mostra os meses como eu quero:
#include <stdio.h>
int main () {
int m1, f1;
float j1, p1, s;
printf("Digite o numero de meses: "); // O tempo estipulado para o pagamento do financiamento.
scanf("%d", &m1);
printf("Digite o valor da primeira parcela: ");
scanf("%f", &p1);
printf("Digite o valor dos juros: "); // o valor dos juros de cada parcela.
scanf("%f", &j1);
printf("Digite o periodo de pagamento: "); //de quanto em quantos meses são feitos os pagamentos das parcelas.
scanf("%d", &f1);
printf("Digite o salario: ");
scanf("%f", &s);
float a = 1,
b = p1,
c = j1/100;
int e;
do{
a++;
b = b*(1+c);
e = a;
}while((a <= m1)&& (b < s * 0.4) );
int d = e/f1;
printf("O financiamento excedeu em %d meses.", d*f1);
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.