Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Novato PHP quero saber como fazer cadastro de Agenda

Alceu13

Pergunta

Iniciando no Php, quero aprender a fazer o primeiro Cadastro de Agenda

QUERO o Basico do basico em PHP, Instalei o Xampp no cpanel do xampp eu tenho uma agenda,

1=) Nesta agenda tem uma Grid com os 3 campos e o Botao, Apagar eu, preciso do Botao Editar, como fazer isto ?

E que comandos usar..? Se puderem fazer isto no codigo acima. eu ficarei grato pois eu vou comecar aprender "PHP".

2-)No Formulario. Agenda, Tem 3 textbox, e botao adicionar dados, conforme a grid vai inserido dados com o Insert into

vai jogando o adicionar dados para baixo, , queria mudar isto teria ke ficar acima da grid, como eu faco isto..?

3-) como fazer uma pesquisa, com um textbox, de preenchimento, e um botao busca por nome?

e se encontra os dados da um foco na grid?

Sou programadori, com Visual Fox Pro, com Ide, com banco de dados, para sistemas desktop

Estou kerendo aprender a programar em "PHP", para ter sistemas na Web,

Espero conseguir, fazer um cadastro basico, com ajuda do forum

E agradeco atencipadamente , quem me ajudar

Alceu

Editado por Alceu13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

não me recordo de ter visto nenhum botão uahsuhsahusahus

eu so vi o link de editar excluir e o que ue mesmo coloquei ne novo registro que não são botões... e sim Links...

então fica dificil te ajduar eu não coloquei nenhum botão também...

agora se você precisa de um botão

procure onde eu coloquei o link de Novo Registro e adicione o botoao ao lado dele.. acredito que resolva facil essa questão ...

Link para o comentário

• 0

Desculpe Jagua

Eu não sei nada de Php, liguagem web, estou aprendendo aqui no forum...

quando programava, em ambiente desktop, la a gente colocava um tuttom,

No metodo click do buttom , chamava um form , ou relatorio, ou uma rotina, enfin era assim

Eu so aprendiz web, não sei falar no termos tecnico da liguagem web, e não falo nunca para te ofender!!!

Então Jagua, so para entender , quando abro o index vou mandar o screen, para tu ver como fica

http://desmond.imageshack.us/Himg829/scale...amp;res=landing

http://imageshack.us/photo/my-images/829/telaindex.jpg/

Editado por Alceu13
Link para o comentário

• 0

Olha eu não me deparo com essas mensagens porque não utilizo modo design quando to mechendo com código ...

para deixar la em cima não é dificil use

<a href="poem o link aqui"> VOLTAR </a>

coloque a tag A logo de baixo do body e ve se ela fica onde você quer...

claro que para fica organizado tem de aplciar regras de CSS para montar toda uma estrutura.

Link para o comentário

• 0

fUNCIONOU beleza,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,DA HORA...................

FICOU ASSIM

<body>

<a href="principal.php"> VOLTAR </a>

A gora vou precisar mais duas coisas alem do voltar, queria ele centralizado o voltar

como faco isto na tag <a

E preciso mais duas tags "buscar", ainda precisa fazer a rotina

e tag "imprimir", o relatorio, ,,,,,,,,,,,,,pois não sei fazer relatorio, em PHP, e como faco relatorio...?

Video

http://www.youtube.com/watch?v=qlO7WwAwQyc...eature=youtu.be

Editado por Alceu13
Link para o comentário

• 0

para fazer relatorios imprima o que você quer na pagina e organize de aordo que seria o relatorio...

rotina de busca é outra caso

para centralizar você pode por align="center" isso já se trata da estrura HTML e tudo mais onde é outra coisa a se estudar...

Link para o comentário

• 0

Infelizmente o relatorio o maximo que cheguei foi ate aki

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
<html>
<head>
<?php 
include "conecta.php"; 
$consulta ="select * from Agenda order by Nome ASC"; 
$resultado=mysql_query($consulta) or die ("falha na consulta"); 
  echo "<b>Relatorio de Clientes  <b> <br>";
  echo "<b>Nome                               Telefone<b>  <br>";
  echo "<b>--------------------------------------------------- <b> <br>";

while ( $linha= mysql_fetch_assoc($resultado)) { 
$nome =$linha["nome"]; 
$telefone=$linha["telefone"];
  echo "<b> <b> $nome <b>";
  echo "<b>Telefone : <b> $telefone <br>"; 
}
  ?>
</head>
<body>
<br>
</body>
</html>

Queria que saia a data de hoje e o nr da pagina, e que ficasse zebrado, mais não sei fazer...

Acho ke vou tentar fazer pequisa....

Jagua

Tinha uma jpg de uma tela pesquia em php, de uma tela de clientes que baixei aki como eu faco pra fazer isto, a grid colorida

Site que vce testa sistema de Os, ondi você cadastra o cliente. e buca. Quero uma Busca na Agenda, de nomes como faco ?

A imagem

linke da imagem

Editado por Alceu13
Link para o comentário

• 0

Apesar do teu desanimo, em relacao ao meu aprendizado,,

Vejo da seguinte forma o aprendizado, do cadastro basico escrito linha a linha, em notepad.

porque não tenho conhecimento em php, estou comecando agora, não sabia fazer um script,

E tinha uma ideia de como seria o meu form de cadastro, ondi teria todas as funcionalidades de um cadastro basico

com inclusao alteracao, exclusao, impressao, e pesquisa...

O formulario aqui desenvolvido, foi a ondi, deu pra chegar, mais acho que, da pra ir mais longe. ainda...

Pois chegara uma faze, que, terei que buscar informacoes, em outras tabelas. e ai que entrar, o formulario de busca.

Foi dificil fazer,

Porque, eu desconheco,

e se tiver gostaria de saber ondi

esta a "IDE", Integrada, com a linguagem "Php",

Uma IDE com PHP, ondi eu tivesse proprieade, metodos; e possa selecionar

os objeto label, textbox, buttom , grid, e levar ao formulario, e programar, todos os objetos

na IDE.

Se tivesse, eu selecionaria o a tabela,

E traria todos os dados para o formulario, label, e textbox,

e depois so colocaria os button, de inclusao, alteracao..

e desenvolveria, com os pes, na costas.

Para demonstrar o que estou falando

Aqui esta o video,

insert record winzard

http://www.youtube.com/watch?v=St7EpSyr5FA

Mas se você tiver alguma material de ide integrada com

linguagem "PHP", me passe, as informacoes.

Eu não desisto facil das coisas, estou procurando a IDE,

Editado por Alceu13
Link para o comentário

• 0

Se eu estivesse desanimado em te ajudar a aprender eu já tinah parado de postar aqui faz tempo... eu só não quero te dar tudo de mão beijado..

quero que voce busque pesquise e tente sozinho e a medida que for tentdo dificuldades com algo venha pedir ajduar

a medida que erros aparecerem voce venha aqui pedir ajudar...

pode ter certeza que desta forma ira aprender bem mais... e a unica coisa que eu vejo é voce dizer é

como faz isso como faz aquilo

ao invez

de dizer

eu tentei fazer isso e fico assim e queria que ficasse assim o que eu fiz de errado?

entenda uam coisa programar web não é a mesma coisa que desktop como no delphi

não existe um grid pronto onde já vem de base todo o CRUD feito ... aqui é na raçaaa .. se você quer chegar com um sistema mais proximo do que o delphi faz por exemplo tera que estudar muito mais onde usara o AJAX .. onde você vai ter um grid que clica e tras as informações em tempo real e trabalha tudo como no delphi ..

so quero que você entneda que to te ajudando sim... mas você precisa entende que nada cai do ceu...

você já tem ai um script para deletar editar e inserir... agora tera que mecher com um de busca...

é muito simples você vai trablhar com comandos sql como em qualquer outra linguagem

SELECT * FROM agenda LIKE nome = %$nome%

já sabemos que ira buscar pelo nome

agora é usa o form com input e pegando o $_POST jogando para variavel para trabalhar a query ... com o script que eu te mandei da pra utilar ele por que nele tem tudo pronto como pega do formulario e por na query você so tera que colocar este select ao invez do que já existe.

Link para o comentário

• 0

Eu não sei como fazer a tela de pesquisa, dentro do meu cadastro, que se chama index.php

porque quando eu abro o codigo do index.php na ultima mexida com o link voltar

Eu não tenho um layout

visivel, das coisas, e diferente, da imagem que eu postei hoje,

Ou seja como posso por uma textbox , um botao pesquisar,

e depois a select

Select * from nomeda tabela where condicao,,,, order by nome

Amigo eu não programo em dephi,

So me responde uma coisa existe por 1 acaso uma IDE aclopada com com o codigo PHP, ?

Ondi esta a Ide do PHP ? ou em 2004, na ultima versao 5,0, não fizeram a Ide ?

Se eu abrir um novo form, colocar um label, um textbox, e dois button, eu posso digitar o codigo no metodo action deste 2 botoes,

Editado por Alceu13
Link para o comentário

• 0

não conheço nenhum IDE para PHP...

e Delphi foi so um exemplo...

de qualque forma o que você quer fazer não é complicado como você já tem ate um exemplo

cria ai um form

beleza

action dexa sem nada para executar no mesmo arquivo method post e não precisa mais que isso agora cria a input do tipo text com o nome pesquisa

certo agora o input tipo submite com o nome botao e value pesquisar agora vamos ao que voc pretende.

if($_POST['botao'] == 'pesquisar') { // Certo aqui ele ta verificando se o name do botao é igual a pesquisar c for ele vai pega os dados do form que o botão se encontra. no caso o form da pesquisa.

$string = $_POST['pesquisa'];

$qry = mysql_query("SELECT * FROM agenda LIKE nome = %$string%");

}

beleza ele fez uma pesquisa no campo nome...

Link para o comentário

• 0

Se Voce não conhece nenhum IDE para PHP , não existe? porque eu já procurei ela a 2 semanas, a!!!

Como você faz os teus forms, em PHP ? Qual editor de recursos, voce usa ?

Falando nisto você tem um video teu no Youtube?, de 1 exemplo de cadastro..de clientes, basico em PHP ?

Quanto a pesquisa, por nomes, ou codigo

Vamos Imaginar

Eu estou no meu cadastro de agenda , que o arquivo Index.php

Vamos imaginar que tenha la cadastrado, 200 contatos Clientes e esta ordenado por nome,

Quero localizar o cliente JOAO DA SILVA MELO, para fazer uma alteracao no cadastro do Joao.

Dentro daquela tela index.php , digito no nome, ele me posiciona, no JOAO DA SILVA MELO

clico em editar, e faco a minha alteracao....

Um video , para exemplificar,, o codigo esta aki mesmo no Script Brasil

http://www.youtube.com/watch?v=U-V--YWQxnk...eature=youtu.be

Para ver ke eu fui atraz desta pequisa, e gostei muito dela. A se um dia eu conseguir programar Paginas em PHP, neste louyt em PHP com menu lateral,

Sacou, ?

Agora como vou alterar aquele codigo index.php, se abrindo o dreamweaver com o index.php

Eu não tenho como fazer isto, esta tudo aglomerado la os objetos...

JaguA,,,,

Esta sera a ultima questao deste tópico, o cadastro basico deste tópico, estara finalizado,,,,,,,,

Editado por Alceu13
Link para o comentário

• 0
Como você faz os teus forms, em PHP ? Qual editor de recursos, voce usa ?

Velho, o editor pode ser ate um Notepad...

o form para criar é simples

<form> </form>

Pronto já tenho um form criado basta da a ação o metodo e o nome agora

o Dreamweaver tem o que você quer

clica em form ele mostra um campo somente para preencher e sair arrastando os labels inputs e etc...

mas o certo e mais rapido é você ir escrevendo tudo mesmo.

quanto a você editar o index.php não é tão dificil...

quando eu disse faça você mesmo apartir do seus proprio conhecimento mesmo que isso leve tempo é por isso...

agora eu lhe mandei um código pronto e você não sabe como editar porque não entende tudo que acontece la isso porque não foi você qie fez...

olhaaa... realmente a tua duvida para este tópico já foi sanada então esta resolvido... quanto a pesquisa faz o seguinte pesquise ai no google mesmo

PESQUISANDO COM PHP + MYSQL leia artigos e tutoriais e comece a fazer o seu nem que seje em outro arquivo quando entende tente por nessa index e ai você volta aqui com a duvida para implementar.

Link para o comentário

• 0

você escreveu isto.. hoje

Agora eu lhe mandei um código pronto e você não sabe como editar porque não entende tudo que acontece la isso porque não foi você qie fez...

você acha que fez o codigo ? , Sozinho ?,

Mais não foi mesmo que fez "!!!

OLha aki, prova isto, No dia 22/04/2012 - 17:56 O Post

Esta la o primeiro codigo feito por mim, perdi dias, nele, sendo que sou um aprendiz, "PHP".

E posso abri este condigo na reposta do dia 22/04/2012 no drean, que não vira nenhum objeto remontado, e sou aprendiz,!!!

E

Acho que que realmente , você enrrolou tanto tempo, para isto, que duvido que você consiga colocar uma pesquisa la, no teu codigo...

você escreveu Isto

o Dreamweaver tem o que você quer

clica em form ele mostra um campo somente para preencher e sair arrastando os labels inputs e etc...

mas o certo e mais rapido é você ir escrevendo tudo mesmo.

Eu não acho isto, que vou ter ke escrever um form todo na unha , se usar 1 editor sem recursos,,, Isto e do tempo da pedra Lascada.... !! e não acredito ke os programadores em PHP, trabalhem desta forma.

olhaaa... realmente a tua duvida para este tópico já foi sanada então esta resolvido... quanto a pesquisa faz o seguinte pesquise ai no google mesmo
Isto que decide sou eu,!!! e enquanto não resolver o codigo da pesquisa , não sera encerrado..

Apesar que acho, quei sera dificil ,,,,,,,,,so tem você responde ao topicos de "PHP", porque sera ? ,

Você esta dando sempre respostas evazivas, me ofedendo, dando resposta em conta, gotas, para com isto,,,,!!!,

Me respeite... como gente ,

Sera que o teu codigo do Index.PHP, não suporta uma pesquisa, foi mal estruturado, sera,,,,? porque quando abro dreamweaver ele vem todo remontao os objetos no Form ?

Ou sera que você não sabe fazer ? fico na duvida ? E isto te irritou !!!

Porque quem sabe faz a hora, não espera acontecer !!! e faz bem melhor que um aprendiz em PHP.!!!

você escreveu hoje

quanto a pesquisa faz o seguinte pesquise ai no google mesmo

Aki você dequalificou o forum Script PHP, e ajudar a um aprendiz a fazer uma pesquisa de nome, numa tabela, dentro de um form.. lamentavel.........!!! espero ke o moderador deste forum leia,,, este tópico....

Se sabe , mostre, como que é que se faz ?

Editado por Alceu13
Link para o comentário

• 0

asuhahuhaus to achando é graça disos tudo já... primeiro pelo seu não ocnhecimento da area e querer mostrar que quer aprender e não mostrar na verdade interesse algum...

minhas respostas não são evazivas e sim de forma que mostre que você tem que esutdar e não pedir tudo pronto...

eu fiz sim essa index de acordo com o meu conhecimento e ela ta estruturada a receber parametros para uma pesquisa...

perca de tempo em fazer tudo na unha ? não não é muito mais rapido escrever do que sair clicando e pondo tudo automatico quando você ter conhecimento na area vai entender...

você ve tudo como objeto ??

bem pare de usar o modo visual do dreamweaver ... agente trabalha vendo códigos .. e códigos não se transforma em imagens onde você vera tudo feito e pronto ... por isos so ve objetos de php ...

desculpe se te ofendi mas na verdade já tentei te ajudar de mais e a unica coisa que vejo de você é cobrança e mais cobrança e afinal você não ta pagando para isso...

to aqui para ajudar em suas duvidas e não fazer tudo para você e to aqui por vontade propria lembre-se disso, o pesosla ta aqui por que gosta e querem ajudar então você deveria ver sua posição melhor...

moderadores tem sim e aposto que de outras pessoas que entende e já viram o tópico e começaram a ler não se deram ao trabalho de opniar por que sabia que no final chegaria da forma que chegou e evitaram o desgaste ... o que volta o que já falei anteriormente você deveria ser mais agradecido..

bem já perdi tempo de mais tentando te ajudar para no final ser visto ainda como a pessoa ignorante que não quer ajudar e ainda por cima que não sabe o qu ta fazendo... não sou perfeito muito menos o sabidão da area mas procuro estudar e aprender o pouco que sei eu ralei para aprender e foi procurando na internet a respeito lento muito e tentando de diversas formas...

e eunão desqualifiquei nada isso é um forum para tirar duvidas ... que um hlep desk? total suporte um professor? contrate um ...

Link para o comentário

• 0

estes dias recebi um email de uma www.scriptcase.com.br

JaguA não esquenta a cabeça... nem adianta :)

Alceu.. no final da tudo certo ;)

pior que quando achar que aprendeu vai aparecer mais 1 milhao de coisas novas..

Link para o comentário

• 0

Não vou perde tempo, em discusoes, inuteis, e desinteligência.

Sendo que a solucao do tópico.... não encontrei. e

E se alguém ler a resposta minha anterior a esta entendera,

Espero que o moderador, leia as ofensas,

aki proferidas....a minha pessoa.

Editado por Alceu13
Link para o comentário

• 0

Alceu13 .. continue no seu Foxpro .. porque amigo .. o cara te ajudou , fez codigos pra voce na maior humildade , sempre foi prestativo e voce me vem e fala isso

" Não vou perde tempo, em discusoes, inuteis, e desinteligência.

Sendo que a solucao do tópico.... não encontrei.

"

Quer solução ? se vira e arrume a solução programadores fazem isso. o forum é pra tirar duvidas não aprender do 0

Voce nem html sabe e quer aprender php ? me poupe.

Link para o comentário

• 0

Kakashi_cafe , Não vou perder tempo , em ofensas, discusoes inuteis, e desinteligência.

Respeite, respeite as regras do Forum, e Respeite o teu Proximo.

Você não vai cair de paraquedas, neste tópico, ao qual voce não participou. Guarde todas, as tuas opinoes, todos os teus comentarios para voce...!!!

Para quem mais, estiver afim, de ofender, e fazer uso da desinteligência. , procure, e leia as regras deste Forum, !

Se você não sabe programar na linguagem em "PHP", não entre no tópico para responder, "Cala-Te".

Editado por Alceu13
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...