Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro ao executar aplicação com ZEOS


SCIENTIST

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, tanto a libpq81.dll como a libpq.dll já coloquei no system32 e também já testei na mesma pasta do programa, e o erro continua. Já até coloquei o caminho: C:\Arquivos e Programas\Postgres\9.0\bin no PATH do Windows e nada.

Li no link que você postou que precisa do destas DLL's:

comerr32.dll

k5sprt32.dll

krb5_32.dll

libeay32.dll

libiconv-2.dll

libintl-2.dll

libpq81.dll

ssleay32.dll

Fiz o seguinte Jhonas, coloquei essas DLL'S que tinham na minha máquina:

libeay32.dll

libiconv-2.dll

libintl-2.dll

libpq81.dll

ssleay32.dll

Ae depois começou a dizer que faltava a comerr32.dll. Fui atrás na internet e baixei aqui : http://www.dll-download-system.com/home/c-...ll/details.html.

Porém depois de por a comerr32.dll e tentar executar novamente o sistema fica dando o erro: "A comerr32.dll não serve para esse sistema operaciona ou estão corrompida bla bla bla..."

Só uma observação: O componente ZConnection conecta normal em TEMPO DE DESIGN, até consigo popular uma DBGRID em TEMPO DE DESIGN com ajuda do ZConnection + ZQuery. O problema ocorre quando eu executo o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
A comerr32.dll não serve para esse sistema operaciona ou estão corrompida bla bla bla..."
se voce esta usando o windows 7, tem que conseguir a dll para esse sistema, ou aquele que voce estiver usando ( XP, Vista, ...etc )

Só uma observação: O componente ZConnection conecta normal em TEMPO DE DESIGN, até consigo popular uma DBGRID em TEMPO DE DESIGN com ajuda do ZConnection + ZQuery. O problema ocorre quando eu executo o sistema.

isso significa que quando voce executa em tempo de design, na path da biblioteca do delphi XE ele está encontrando todas as dlls necessarias para funcionar

e quando voce executa fora do delphi, ele não está encontrando esses bibliotecas ( dlls )

veja

http://webcache.googleusercontent.com/sear...phi&ct=clnk

dica: procure no diretorio do delphi XE todas as dlls e faça uma copia para a pasta system32 do windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...