Bran_Stark Postado Abril 18, 2012 Denunciar Share Postado Abril 18, 2012 Estou tentando compilar um programinha que montei aqui mas ele ta dando um erro. alguém com experiencia poderia me ensinar a resolver.Na Linha 9 ele aparece um erro de espectativa de expressão./*PROGRAMA PARA CALCULAR ÁREA DO CIRCULO*/#include<stdio.h>#define PI = 3.1415float processa( float r){ float (a); a=PI*r*r; return(a);}main(){ float area, raio; printf("Raio = ?"); scanf("%f",&raio); area = processa (raio); printf("Area=%f", area);} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Binder Postado Abril 18, 2012 Denunciar Share Postado Abril 18, 2012 (editado) Tente isso:#include<stdlib.h> #include<stdio.h> #include<conio.h> float processa(float r) { float a; a=(3.14*r*r); return a; } main(){ float area, raio; printf("Raio:"); scanf("%f",&raio); area = processa (raio); printf("Area=%.2f\n", area); system("pause"); } Editado Abril 18, 2012 por Binder Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rflbboy Postado Abril 19, 2012 Denunciar Share Postado Abril 19, 2012 Aqui está outro!#include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { float raio, perimetro; double Pi = 3.1415927, area; printf("Introduza o Raio da Circuferencia: "); scanf("%f", &raio); area = Pi * raio * raio; perimetro = 2 * Pi * raio; printf("Area = %f\nPerimetro = %f", area, perimetro); getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bobleujr Postado Abril 19, 2012 Denunciar Share Postado Abril 19, 2012 (editado) Usa a diretiva assim,#define PI 3.14151 //seu codigoMuitas vezes o erro apontado pelo compilador não faz sentido nenhum, portanto, existem casos em que o erro está em outro lugar do código. Editado Abril 19, 2012 por bobleujr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bran_Stark
Estou tentando compilar um programinha que montei aqui mas ele ta dando um erro.
alguém com experiencia poderia me ensinar a resolver.
Na Linha 9 ele aparece um erro de espectativa de expressão.
/*PROGRAMA PARA CALCULAR ÁREA DO CIRCULO*/
#include<stdio.h>
#define PI = 3.1415
float processa( float r)
{
float (a);
a=PI*r*r;
return(a);
}
main()
{
float area, raio;
printf("Raio = ?");
scanf("%f",&raio);
area = processa (raio);
printf("Area=%f", area);
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.