Estou fazendo uma pesquisa para desenvolver um projeto que permita que o usuário possa escolher os campos que quer que apareçam no relatório, na ordem e posição que quiser(Top, right, left, Bottom)
A ideia é deixar dinâmico, criar o campo ali na hora, ou mesmo pegar esse campo da base de dados setada previamente no relatório e permitir que os campos sejam posicionados
Até o momento eu tentei fazer com campos de parâmetro... Mas vai ser trabalhoso demais...
Alguém sabe se isso é possível de fazer?
Abrir o relatório(.rpt) em branco(só com a base de dados) por código
Criar ou posicionar os campos no .rpt via código
Salvar o .rpt
Recarregar o arquivo
Exibir no Viewer
Ferramentas: Visual Studio 2008/2010 (C# ou VB.NET) e Crystal Reports XI r2 (SP6)
Pergunta
Cross
Ola =D
Estou fazendo uma pesquisa para desenvolver um projeto que permita que o usuário possa escolher os campos que quer que apareçam no relatório, na ordem e posição que quiser(Top, right, left, Bottom)
A ideia é deixar dinâmico, criar o campo ali na hora, ou mesmo pegar esse campo da base de dados setada previamente no relatório e permitir que os campos sejam posicionados
Até o momento eu tentei fazer com campos de parâmetro... Mas vai ser trabalhoso demais...
Alguém sabe se isso é possível de fazer?
Abrir o relatório(.rpt) em branco(só com a base de dados) por código
Criar ou posicionar os campos no .rpt via código
Salvar o .rpt
Recarregar o arquivo
Exibir no Viewer
Ferramentas: Visual Studio 2008/2010 (C# ou VB.NET) e Crystal Reports XI r2 (SP6)
Obrigado por ter lido essa dúvida =)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.