PedroHF Postado Abril 19, 2012 Denunciar Share Postado Abril 19, 2012 Olá a Todos !Gostaria de pedir aos profissionais ou não profissionais que intendem de c# que pudessem tirar uma dúvidas, que surgiu após estudar c# com XML.Pesquisando na internet olhei vários tutoriais, porém nenhum me agradou, gostaria que me ajudassem.O meu programa será assim:Então, quando eu clicar para salvar ele vai salvar na pasta no formato.xml Ele deverá gerar o XML assim<pessoa><seu nome="fsd" idade="hg" cargo="Gerente"/></pessoa>Assim, no comboBox o que ele escolher aparecerá lá no Cargo=" aqui "Se possível me ajudar, ficarei grato ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo-Kako Postado Maio 7, 2012 Denunciar Share Postado Maio 7, 2012 Certo,Voce pode fazer uso do XmlTextWriter presente no C# para manipular arquivos XML ele se encontra no namespace System.Xml;Abaixo segue um exemplo de como utilizar:private void ButtonSalvarClick(object sender, EventArgs e) { var xtw = new XmlTextWriter("D:\\file.xml", Encoding.UTF8); xtw.WriteStartDocument(); try { xtw.WriteStartElement("pessoa"); xtw.WriteString(String.Format("\"<\"seu nome=\"{0}\" idade=\"{1}\" cargo=\"{2}\"/>", TextBoxNome.Text, TextBoxIdade.Text,ComboBoxCargo.SelectedValue)); xtw.WriteEndElement(); } catch (Exception ex) { xtw.WriteElementString("Error", ex.Message); } xtw.WriteEndDocument(); xtw.Close(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PedroHF
Olá a Todos !
Gostaria de pedir aos profissionais ou não profissionais que intendem de c# que pudessem tirar uma dúvidas, que surgiu após estudar c# com XML.
Pesquisando na internet olhei vários tutoriais, porém nenhum me agradou, gostaria que me ajudassem.
O meu programa será assim:
Então, quando eu clicar para salvar ele vai salvar na pasta no formato.xml
Ele deverá gerar o XML assim
<pessoa>
<seu nome="fsd" idade="hg" cargo="Gerente"/>
</pessoa>
Assim, no comboBox o que ele escolher aparecerá lá no Cargo=" aqui "
Se possível me ajudar, ficarei grato ;D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.