Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema na soma


DnL.90

Pergunta

Pessoal seguinte estou com problema na soma, me ajude.

O problema é o seguinte:

Produto 10

% de IPI 0,12

ICMSST 15

Desconto 5

Onde seria VALOR LIQUIDO = PRODUTO+("PRODUTO" * "% DE IPI") + ICMSST - DESCONTO

A fórmula consegui que desse certo se eu for ver por linha, porém eu tenho Fornecedor, Nota, Item e ai o valor (são vários fornecedores).

Eu queria que ele composse da seguinte forma, onde calculasse por linha e depois somasse, ou seja, teria que fazer o cálculo do valor liquido de cada linha e depois somasse de acordo com o agrupamento.

Seria assim:

FILIAL, FORNECEDOR, NOTA, ITEM = VALOR LIQUIDO

e eu gostaria que no final ficasse:

FILIAL, Fornecedor, Valor liquido total

O que posso fazer? pensei em uma subquery, onde pegaria o resultado da primeira query (por linha) e depois composse com os agrupamentos finais.

Mas eu não sei fazer esse tipo de subquery, alguém pode me ajudar?

Por Favorrrrrrrrrrrrr... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde DnL.90,

Quando você precisa de um resultado para fazer outro, a forma de se fazer é utilizando subquerys mesmo. Mas a maioria das vezes ela fica muito complexa. Se tiver algum problema ou erro, fica MUITO dificil de corrigir.

O mais aconselhável seria criar uma tabela temporária e ir fazendo os cálculos e gravando nesta temporária. Após a gravação, utilizar os dados para realizar novo cálculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...