Pessoal, preciso implementar alguns metodos numericos em python. Estou implementando o de Euler, mas tenho uma dúvida a respeito de funções.
O códico é apenas um teste para implementação do método
# Encoding: UTF-8
def f(xd,x,h): # declaração equação diferencial obtida a partir do circuito!
fun=(xd-500*h*xd - 125000000*x*h)
return fun
xd=0
h=0.000028100
x=3
n=5
for i in range(0,n+1):
x0=x
x=x+h
xd=xd+h*f(xd,x,h)
print x,xd
Minha dúvida é a seguinte: se eu colocar print f(xd,x,h) ... retorna o valor da função.
Mas se eu usar como está no codigo, a expressão xd dentro do for, não usa o valor da função. O for faz as operações sem usar o valor da função!
Tenho apenas conhecimento básico de programação, e gostaria de saber como faço para usar o valor da função definida dentro do for, na expressão xd ?
Pergunta
Thiagorls
Pessoal, preciso implementar alguns metodos numericos em python. Estou implementando o de Euler, mas tenho uma dúvida a respeito de funções.
O códico é apenas um teste para implementação do método
Minha dúvida é a seguinte: se eu colocar print f(xd,x,h) ... retorna o valor da função.
Mas se eu usar como está no codigo, a expressão xd dentro do for, não usa o valor da função. O for faz as operações sem usar o valor da função!
Tenho apenas conhecimento básico de programação, e gostaria de saber como faço para usar o valor da função definida dentro do for, na expressão xd ?
Agredeceria muito!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.