Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Anuncio em diversas categorias


Luiz Antonio

Pergunta

Ola galera, td legal?

Estou desenvolvendo um sistema de guia comercial, e os anuncios serao classificados por categorias.

O banco esta resumidamente assim:

BD Categoria

- idcategoria

- nome

BD Empresa

- idempresa

- idcategoria

- nome

- descricao

- endereco

etc...

então basicamente relaciono a tabela de empresa com a categoria relacionada pelo "idcategoria", ate ai beleza ... porem vou ter que ter a opção do mesmo anuncio estar em diversas categorias...dessa forma fiquei na duvida em como proceder, qual a melhor forma de organizar o banco de dados e a logica de programação para esta finalidade?

Obrigado!

Editado por Luiz Antonio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na minha opinião...

BD Categoria

- idcategoria

- nome

...

BD Empresa

- idempresa

- nome

- descricao

- endereco

- telefone

...

BD Anuncio

- idempresa

- idcategoria

- anuncio

...

onde, a tabela categoria é somente para cadastrar novas categorias de anuncio...

a tabela empresa é apenas uma tabela com os dados da empresa e o idempresa identifica ela...

já a tabela anúncio é a tabela onde você buscará os anúncios por categoria, ex:

SELECT * FROM anuncios WHERE idcategoria = 'X'

ou seja, o camarada vai colocar o anúncio em 2 categorias, logo você deve cadastrar na tabela anuncio os 2 anúncios somente mudando o id da categoria

assim você pode remover o anúncio dele de uma categoria específica, exemplo, "ah o mês que vem quero continuar anunciando mas apenas na categoria X e não mais na X e Y"

você também consegue saber quantos anúncios você tem no total, ou por categoria, ou por empresa... etc

mas quanto mais você incrementar informações melhor, por exemplo, na tabela anúncios você pode adicionar um campo do tipo data e hora, pra saber em qual data ele foi adicionado, pode-se por também dataDe e dataAté pra expirar, pode colocar um ativo do tipo Char(1) como S pra ativo e N pra não ativo

vai da sua imaginação rs

essa é minha idéia talvez haja outras melhores...

abrs

Editado por Churc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...