Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Matriz - Programador Novato


Marcus BH

Pergunta

Boa Tarde pessoal da Script Brasil!

Comecei a programar recentemente em C++, minha primeira linguagem de programação, depois estudarei java e outros...

Quero desenvolver um programa para satisfação pessoal, primeiramente, depois começarei a desenvolver programas mais bem elaborados!

Minha dúvida é a seguinte:

- Quero fazer um programa que me dê sequências dentro de uma determinada matriz, por exemplo:

Matriz: [10]=[1,2,3,4,5,6,7,8,9,10]

Dentro dessa matriz, eu quero sequencias de x números, tais como: 1 e 2, 3 e 9, 5 e 10, mas que não volte nenhum resultado em espelho, como 1 e 3, 3 e 1, 3 e 5, 5 e 3.

Também quero definir a quantidade de números na sequencia, exemplo: 3 números da matriz 10: 1, 3, 9

'' 4 números da matriz 10: 1, 3, 6, 7

'' 6 números da matriz 10: 2, 3, 4, 6, 9, 10.

Certo, após eu ter criado a matriz e definir quantos números (valores) eu quero, quero que o programa me solicite o número de sequencias distintas solicitas, por exemplo:

Número de sequências:

Vamos dizer que em uma matriz[5]=[1,2,3,4,5], eu fiz a definição de querer apenas as sequências de dois números, sem o seu espelho, daí o programa me pergunta quantas sequências dessas eu quero, onde eu respondo, 6 sequências, tais como seguem:

1ª sequencia: 1 e 4

2ª sequencia: 2 e 4

3ª sequencia: 4 e 5

4ª sequencia: 1 e 3

5ª sequencia: 3 e 5

6ª sequencia: 2 e 3

Após a conclusão do número de sequências solicitadas, e que o sistema tenha gerado as mesmas, posso optar pela opção de salvar em txt, ou xls?

Bem, é essa minha dúvida, acho bastante complexa, já que os meus estudos não me deram a ideia de como formar a sintaxe desse programa, gostaria que vocês me ajudassem a bolar esse progrma.

Desde já, gostaria de agradecer o espaço a mim concedido, e parabenizar esse excelente fórum!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

sou iniciante não entendo muito de programacao não mais tenta mudar o programa,qualquer ajuda [e valida não é!!

int main()

{

int a,x,z,b,c;

system("CLS");

printf("imprime valores de 0 a 5.\n");

printf("\n");

for (a=0; a<=5;a++)

{

printf ("o valor de (a) é: %d\n",a);

}

printf("\n imprime multiplos:\n");

printf("\n");

for (x=30; x!=20;x-=5)

//laco eecutado de forma inversa, decrementado de 5 em 5 ate chegar a 20//

{

Editado por charlesfrances
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...