5. Escreva o algoritmo e o código em linguagem C para o seguinte problema: o usuário escolhe num menu a opção IMC ou SÉRIE ou SAIR. Tanto na opção IMC ou SÉRIE deve entrar com seu peso e altura. No caso de escolher IMC o código calcula o índice de massa corpórea (IMC) e deve mostrar os seguintes resultados:
IMC = valor e normalidade se, IMC>=18,5 e <25,0;
IMC = valor e desnutrição se, IMC<18,5;
IMC = valor e sobrepeso se, IMC>=25,0 e <30,0;
IMC = valor e obesidade se, IMC>=30,0.
Caso o usuário opte por SÉRIE, além da altura e peso será pedido o número de quilos que serão perdidos por mês (kg/mês). Neste caso, será mostrada uma tabela com o exemplo:
IMC = valor Mês 0
IMC = valor Mês 1
IMC = valor Mês 2
IMC = valor Mês n
Onde, no mês n o usuário terá atingido o IMC ideal!
Pergunta
Luciano Cruz
5. Escreva o algoritmo e o código em linguagem C para o seguinte problema: o usuário escolhe num menu a opção IMC ou SÉRIE ou SAIR. Tanto na opção IMC ou SÉRIE deve entrar com seu peso e altura. No caso de escolher IMC o código calcula o índice de massa corpórea (IMC) e deve mostrar os seguintes resultados:
IMC = valor e normalidade se, IMC>=18,5 e <25,0;
IMC = valor e desnutrição se, IMC<18,5;
IMC = valor e sobrepeso se, IMC>=25,0 e <30,0;
IMC = valor e obesidade se, IMC>=30,0.
Caso o usuário opte por SÉRIE, além da altura e peso será pedido o número de quilos que serão perdidos por mês (kg/mês). Neste caso, será mostrada uma tabela com o exemplo:
IMC = valor Mês 0
IMC = valor Mês 1
IMC = valor Mês 2
IMC = valor Mês n
Onde, no mês n o usuário terá atingido o IMC ideal!
Mostre os resultados com 2 casas decimais.
EU FIZ O CODIGO CASO ESCOLHA IMC QUE É ESSE CÓDIGO ACIMA
EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER CASO OPTE POR SÉRIE OU SAIR
PESSOAL POR FAVOR alguém PODE ME AJUDAR COMO EU TERMINO ESSE ALGORITIMO EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO
ELE ESTÁ VALENDO NOTA E EU ESTOU PRECISANDO MUITO.
obrigado a todos
Luciano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.