Ricardo Portolan Postado Abril 25, 2012 Denunciar Share Postado Abril 25, 2012 Bom dia.Pessoal, estou com um grave problema.Estou usando uma tabela de cadastro de impressões.Até aí, tudo bem, mas o detalhe é que a tabela é pequena,abaixo segue o código SQL.create table contagemImpressoes ( id integer not null auto_increment, receita integer not null, data datetime, constraint pk_contagemImpressoes primary key (id) );Mas o que tem de pequena, tem de grande número de registros.Essa tabela está no momento com mais de 2000 registros.E aconteceu de corromper o NÚMERO DE REGISTRO do id.Por exemplo, ele cadastrou até o id número 2036 e quando vaigravar o próximo (2037) ele acusa que a chave está duplicada,lembrando que o registro ainda não existe, sendo assim, a partirdaí, não grava mais registros na tabela.Se eu for direto no MySql e forçar o id 2038, aí sim ele continua ocadastro normalmente.Um detalhe interessante, o sistema está rodando local, então comcerteza, não seria problema da internet.Se alguém souber como resolver esse tipo de problema.......Muito obrigado.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 25, 2012 Denunciar Share Postado Abril 25, 2012 isso pode ser erro da propria tabela, ou erro de bad clusters no hdpara ter certeza, procure na net pelo MYSQL-Front ... depois de instalar, configure o seu banco de dados, depois vá em > Extras > Table Service > execute todas as opções se depois disso não resolver, faça uma varredura no seu hd para procurar por setores defeituososabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Portolan
Bom dia.
Pessoal, estou com um grave problema.
Estou usando uma tabela de cadastro de impressões.
Até aí, tudo bem, mas o detalhe é que a tabela é pequena,
abaixo segue o código SQL.
Mas o que tem de pequena, tem de grande número de registros.
Essa tabela está no momento com mais de 2000 registros.
E aconteceu de corromper o NÚMERO DE REGISTRO do id.
Por exemplo, ele cadastrou até o id número 2036 e quando vai
gravar o próximo (2037) ele acusa que a chave está duplicada,
lembrando que o registro ainda não existe, sendo assim, a partir
daí, não grava mais registros na tabela.
Se eu for direto no MySql e forçar o id 2038, aí sim ele continua o
cadastro normalmente.
Um detalhe interessante, o sistema está rodando local, então com
certeza, não seria problema da internet.
Se alguém souber como resolver esse tipo de problema.......
Muito obrigado.
Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.