Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hospedagem na web


JavaBeginner

Pergunta

Boa tarde galera, estou tentando hospedar um sistema simples de cadastro feito no framework codeigniter, porém quando tento acessar o sistema pela web, não funciona, ele dá aquele erro de 404 - página não encontrada. acredito que seja a variavel que armazena o endereço da aplicação no arquivo de configuração.

 

aqui no meu pc eu coloco:

 

$config[base_url] = 'localhost/site';

 

funciona certinho, agora lá na web acredito que seja:

 

$config[base_url] = 'www.site.com.br/site';

 

porém dá erro 404.

 

gostaria que alguém que já hospedou algum framework, se for codeigniter melhor ainda, para me dar um help. preciso disso urgente, várias pessoas estão dependendo desse sistema. fico agradecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

já coloquei http://....não encontra do mesmo jeito. já não sei o que fazer....tantos meses para aprender codeigniter....dai depois criar um sistema...depois do sistema pronto...voce pensa...e sò hospedar...af to desesperado...to sendo muito cobrado por isso ai...me ajudem, na internet não tem conteudo nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

um chute.. quem sabe né

já viu o .htaccess ??? como ele esta?? as vezes é preciso colocar o diretorio do programa antes do padrão

normalmente esta /index.php seria só adicionar /localdoprograma/index.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Amigo,

Já tentou usar o

$_SERVER["HTTP_HOST"]

Atenciosamente.

já tentei sim...foi a mesma dica Mrk3004 disse a respeito da configuração automatica do base_url

meu . htaccess é o seguinte abaixo:

RewriteEngine on

RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f

RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d

RewriteRule .* index.php/$0 [PT,L]

n entendo muito da linguagem do apache, peguei essa config do curso que eu fiz, e aqui no localhost funciona ok.

a hospedagem que escolhi é a japhost...servidores deles são lá do estados unidos...isso se nota pelo preço da hospedagem....eles não dão suporte especializado....unica coisa que me já me certifiquei com eles, é que rewrite do apache está ativado.

Editado por JavaBeginner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bem , seguindo ainda no chute, não custa nada tentar

altere

RewriteRule .* index.php/$0 [PT,L]

para

RewriteRule .* site/index.php/$0 [PT,L]

ou

RewriteRule .* /site/index.php/$0 [PT,L]

tentei aqui...não deu certo...da o mesmo erro de 404...alguma luz do que poderia ser....já estou nas ultimas...

Editado por JavaBeginner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

em system/application/config/config.php

o que tem no $config['base_url'] teria que ser algo como

$config['base_url'] = 'http://seudominio.xxx';

se não for no raiz colocar o caminho completo para onde esta o sistema

$config['base_url'] = 'http://seudominio.xxx/nome_do_local';

vocer tem a index.php ou tirou ele e colocou outro para ser a pagina principal?

se trocou tem que trocar no htaccess tambem

uma sugestão, envie uma copia do codeigniter para seu servidor(sem sua aplicação)

faça ele funcionar alterando o config (base_url) e se precisar o htaccess, funcionando acesse por ftp, renomeie oem /application/config o config.php para config.old e envie a sua aplicação somente o /application para o servidor apague o config.php e renomeie novamente o congig.old para config.php

e teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
em system/application/config/config.php

o que tem no $config['base_url'] teria que ser algo como

$config['base_url'] = 'http://seudominio.xxx';

se não for no raiz colocar o caminho completo para onde esta o sistema

$config['base_url'] = 'http://seudominio.xxx/nome_do_local';

vocer tem a index.php ou tirou ele e colocou outro para ser a pagina principal?

se trocou tem que trocar no htaccess tambem

uma sugestão, envie uma copia do codeigniter para seu servidor(sem sua aplicação)

faça ele funcionar alterando o config (base_url) e se precisar o htaccess, funcionando acesse por ftp, renomeie oem /application/config o config.php para config.old e envie a sua aplicação somente o /application para o servidor apague o config.php e renomeie novamente o congig.old para config.php

e teste

Jissa muito obrigado cara....mandei uma copia do codeigniter padrão sem alterações...e funcionou de primeira....e sabe o que é interessante, a variavel do base_url estava em branco....

dai foi copiando os arquivos aos poucos para essa nova pasta, e por um chute e acerto descobri o motivo de toda a palhaçada. o nome dos meus controladores e models estavam todos com a primeira letra maiúscula e por esse motivo o servidor não encontrava esses arquivos e causa o erro 404. foi só alterar todos para letra minuscula, funcionou na hora.

eu fiz um curso de codeigniter na web, e estava a convenção de nomenclatura de controladores e models, nunca iria imaginar que esse seria o problema.

outro fato curioso é toda configuração que coloco no .htaccess é apagada automaticamente pelo servidor, deve ser alguma configuração do apache no servidor deles que não permite que eu faça alterações nesse arquivo, tudo o que eu escrevo lá salvo e fecho, quando abro novamente ta escrito deny from all....ou seja...negado para todos. mas tudo bem, minha aplicação agora está funcionando e vou poder ter uma noite de sono melhor, muito obrigado pela colaboração de todos....Abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sei que o post é antigo mas passei por este problema ontem e agora pela manhã consegui resolver. No meu caso eu precisei colocar a primeira letra maiúscula tanto no nome dos arquivo dos Controllers e Models quanto no nome das classes. Ex.:

Aquivo: Conta.php
 

class Conta extends CI_Controller
{
	//codigos...
}


Foi carregando ao poucos a partir dos aquivos originais como sugeriu Jissa e assim pude chagar ao problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...