JMRF Postado Abril 28, 2012 Denunciar Share Postado Abril 28, 2012 Boa noite, Preciso, por favor, da ajuda de vocês para eu consultar em um Banco de Dados pela primeira letra de um Nome. Quando digitar na textbox para pesquisa a letra C todos os nomes começados com C aparecerão no DBGrid. Uso o VBNET 2010 e o Banco de Dados é o ACCESS. Obrigado JMRF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Maio 3, 2012 Denunciar Share Postado Maio 3, 2012 (editado) cara.. c a aplicação é web, resumidamente:- faz 1 form c/ cx d texto (vamos supor: chamada "cxbusca") e 1 botão submit.. normal, normal..- onde você vai exibir o resultado:- cria a conexão c/ o banco de dados;- declara uma variavel q armazena a consulta; tipo:select dados from tabela where nome LIKE ? + '%' pessoalmente prefiro criar 1 "Data Source" - no caso 1 "AccessDataSource" embaixo define o parametro: <SelectParameters> <asp:ControlParameter ControlID="cxbusca" Name="Nome" PropertyName="Text" Type="String" /> </SelectParameters>depois só associar a grid ao data source,,falou, fui.. Editado Maio 3, 2012 por Marcelo_2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JMRF
Boa noite,
Preciso, por favor, da ajuda de vocês para eu consultar em um Banco de Dados pela primeira letra de um Nome.
Quando digitar na textbox para pesquisa a letra C todos os nomes começados com C aparecerão no DBGrid.
Uso o VBNET 2010 e o Banco de Dados é o ACCESS.
Obrigado
JMRF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.