Mateus Machado Postado Abril 29, 2012 Denunciar Share Postado Abril 29, 2012 Eu sou iniciante em Delphi e estou tendo um problema toda a vez que executo: "Ponto e vírgula (;) faltando no final da instrução SQL".Essa é a programação: with dm.qryconsulta do begin sql.clear; SQL.Add('Update consulta'); SQL.Add('Set CRM = :CRM, cod_paciente = :cod_paciente, '); SQL.Add('Data = :data, horario = :horario '); SQL.Add('Where horario= :horario2 and data = :data2 order by horario'); Parameters.ParamByName('CRM').Value:= sCrm2; Parameters.ParamByName('cod_paciente').Value:= iCodPaciente; Parameters.ParamByName('data').Value:= sData; Parameters.ParamByName('horario').Value:= sHorario2; Parameters.ParamByName('horario2').Value:= sHorario2; Parameters.ParamByName('data2').Value:= sData; ExecSQL; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 29, 2012 Denunciar Share Postado Abril 29, 2012 mostre exatamente como o erro aparece Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mateus Machado Postado Abril 29, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2012 mostre exatamente como o erro apareceDesculpem pela minha idiotice, já consegui consertar o erro.Muito obrigado pela colaboração mesmo assim.Não tenho mais nenhuma dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mateus Machado
Eu sou iniciante em Delphi e estou tendo
um problema toda a vez que executo: "Ponto e vírgula (;) faltando no final da instrução SQL".
Essa é a programação:
with dm.qryconsulta do
begin
sql.clear;
SQL.Add('Update consulta');
SQL.Add('Set CRM = :CRM, cod_paciente = :cod_paciente, ');
SQL.Add('Data = :data, horario = :horario ');
SQL.Add('Where horario= :horario2 and data = :data2 order by horario');
Parameters.ParamByName('CRM').Value:= sCrm2;
Parameters.ParamByName('cod_paciente').Value:= iCodPaciente;
Parameters.ParamByName('data').Value:= sData;
Parameters.ParamByName('horario').Value:= sHorario2;
Parameters.ParamByName('horario2').Value:= sHorario2;
Parameters.ParamByName('data2').Value:= sData;
ExecSQL;
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.