Alex0007 Postado Maio 3, 2012 Denunciar Share Postado Maio 3, 2012 (editado) Segue o seguinte: $query = mysql_query("INSERT INTO `postagens` VALUES('".$novoIdPostagem."','NULL','NULL','".$_POST["titulo"]."'')") or die("Error, contate um atendente COD: (PERSONALIZADO) ");em vermelho eu queria que aparecesse o arquivo e a linha do errorexemplo:Error, contate um administrador COD: index.php linha 248 Editado Maio 3, 2012 por Alex0007 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 3, 2012 Denunciar Share Postado Maio 3, 2012 (editado) cara só uma idéia...lá no topo de cada arquivo você pode definir<? function errorMsg($cod) { //pega o nome do arquivo.php atual $file = $_SERVER["SCRIPT_NAME"]; $break = explode("/", $file); $filename = $break[count($break) - 1]; return "Erro do sistema. Por favor, entre em contato com o Administrador. ([".$filename."], ".$cod.")"; } ?> e então no seu caso $query = mysql_query("INSERT INTO `postagens` VALUES('".$novoIdPostagem."','NULL','NULL','".$_POST["titulo"]."'')") or die(errorMsg("030512-AFK"));o que seria, a data de HOJE (030512) que no caso você coloca a data do dia que está mexendo... e 3 caracteres que você inventa na hora... só pra diferenciar... eu nem usaria a data, colocaria números que eu batesse na hora tipo0524-732238-99o que isso ajuda?ao usuário passar este código, pode ser até outra coisa, 4 números que você bate na hora sei lá... você vai saber qual arquivo deu o problema e com o código que ele passou você acha facilmente no código fonte do sistema...sei lá, que eu saiba não é possivel debugar php a nível de saber a linha que deu erro dinamicamente...só uma ideia rs...abrs Editado Maio 3, 2012 por Churc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dinohills Postado Maio 3, 2012 Denunciar Share Postado Maio 3, 2012 (editado) tarde,não serve um or die(mysql_error()) ?Pelo menos no caso o mysql te daria algo mais especificio pra você ver o que deu de errado. Editado Maio 3, 2012 por dinohills Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 3, 2012 Denunciar Share Postado Maio 3, 2012 boa dinohills verdade, no caso de mysql é melhor mesmo... se minha idéia foi útil da pra passar "mysql_error()" no $coduhuauha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dinohills Postado Maio 3, 2012 Denunciar Share Postado Maio 3, 2012 então eu sempre usei desse jeito no mysql, porque se for ver ficar inventando muito código depois você pode se confundir.E também se alguma vez você não entender a mensagem de erro do mysql acho que fica muito mais fácil de achar uma resposta no google e até mesmo na propria documentação do mysql.Bom é so uma ideia :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 3, 2012 Denunciar Share Postado Maio 3, 2012 pode crerr ta certo, assim... é que nem sempre os erros são de mysql, pode ser um erro de algo que não aconteceu então tem que improvisar rsque é o caso... agora se ele só trata erros de mysql, então realmente mysql_error() é uma boa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex0007 Postado Maio 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2012 Churc - Muito bom o documento, mais sem a linha fica dificil, e quero usar um único código para gerar automaticamente o numero da linha, pois não quero ter que ficar escolhendo caracteres sempre que for inserir uma consulta SQLdinohills - Seria bom, mas eu não quero que falhas no site sejam exibidas detalhadamente para todos, eu queria algo que identificasse somente onde é o problema que eu mesmo resolveria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex0007 Postado Maio 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2012 (editado) Encontrei!O nome do que eu estou querendo, chama-se CONSTANTESAbaixo algumas constantes úteis:linha atual (__LINE__)caminho do arquivo (__FILE__)caminho do diretório (__DIR__)nome da função (__FUNCTION__)nome da classe (__CLASS__)nome do método (__METHOD__)espaço (__NAMESPACE__)É usado da seguinte forma no php:echo "Caminho desse arquivo: ".__FILE__."<br /><br />";Fonte: http://rodikiweb.blogspot.com.br/2011/05/a...eis-em-php.htmlPode ser explicado mais detalhadamente neste site:http://www.php.net/manual/pt_BR/language.constants.phpE meu código ficou o seguinte:$query = mysql_query("INSERT INTO `postagens` VALUES('".$novoIdPostagem."','NULL','NULL','".$_POST["titulo"]."'')") or die("Error ".__FILE__." na linha ".__LINE__.", contate um administrador.");Visualizando: Error C:\xampp\htdocs\adm.php na linha 52, contate um administrador. Editado Maio 3, 2012 por Alex0007 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 4, 2012 Denunciar Share Postado Maio 4, 2012 massa! não sabia dessa não sou novatão em PHP iuahiuahaium debugger sem precisar de nada... usando a própria engine do php...muito boa mesmo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alex0007
Segue o seguinte:
$query = mysql_query("INSERT INTO `postagens` VALUES('".$novoIdPostagem."','NULL','NULL','".$_POST["titulo"]."'')")
or die("Error, contate um atendente COD: (PERSONALIZADO) ");
em vermelho eu queria que aparecesse o arquivo e a linha do error
exemplo:
Error, contate um administrador COD: index.php linha 248
Editado por Alex0007Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.