Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Error de database Personalizado


Alex0007

Pergunta

Segue o seguinte:

$query = mysql_query("INSERT INTO `postagens` VALUES('".$novoIdPostagem."','NULL','NULL','".$_POST["titulo"]."'')")

or die("Error, contate um atendente COD: (PERSONALIZADO) ");

em vermelho eu queria que aparecesse o arquivo e a linha do error

exemplo:

Error, contate um administrador COD: index.php linha 248

Editado por Alex0007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara só uma idéia...

lá no topo de cada arquivo você pode definir

<?
function errorMsg($cod)
{
  //pega o nome do arquivo.php atual
  $file = $_SERVER["SCRIPT_NAME"];
  $break = explode("/", $file);
  $filename = $break[count($break) - 1];

  return "Erro do sistema. Por favor, entre em contato com o Administrador. ([".$filename."], ".$cod.")";
}
?>
e então no seu caso
$query = mysql_query("INSERT INTO `postagens` VALUES('".$novoIdPostagem."','NULL','NULL','".$_POST["titulo"]."'')") 
or die(errorMsg("030512-AFK"));

o que seria, a data de HOJE (030512) que no caso você coloca a data do dia que está mexendo... e 3 caracteres que você inventa na hora... só pra diferenciar... eu nem usaria a data, colocaria números que eu batesse na hora tipo

0524-73

2238-99

o que isso ajuda?

ao usuário passar este código, pode ser até outra coisa, 4 números que você bate na hora sei lá... você vai saber qual arquivo deu o problema e com o código que ele passou você acha facilmente no código fonte do sistema...

sei lá, que eu saiba não é possivel debugar php a nível de saber a linha que deu erro dinamicamente...

só uma ideia rs...

abrs

Editado por Churc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então eu sempre usei desse jeito no mysql, porque se for ver ficar inventando muito código depois você pode se confundir.

E também se alguma vez você não entender a mensagem de erro do mysql acho que fica muito mais fácil de achar uma resposta no google e até mesmo na propria documentação do mysql.

Bom é so uma ideia :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pode crerr ta certo, assim... é que nem sempre os erros são de mysql, pode ser um erro de algo que não aconteceu então tem que improvisar rs

que é o caso... agora se ele só trata erros de mysql, então realmente mysql_error() é uma boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Churc - Muito bom o documento, mais sem a linha fica dificil, e quero usar um único código para gerar automaticamente o numero da linha, pois não quero ter que ficar escolhendo caracteres sempre que for inserir uma consulta SQL

dinohills - Seria bom, mas eu não quero que falhas no site sejam exibidas detalhadamente para todos,

eu queria algo que identificasse somente onde é o problema que eu mesmo resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Encontrei!

O nome do que eu estou querendo, chama-se CONSTANTES

Abaixo algumas constantes úteis:

linha atual (__LINE__)

caminho do arquivo (__FILE__)

caminho do diretório (__DIR__)

nome da função (__FUNCTION__)

nome da classe (__CLASS__)

nome do método (__METHOD__)

espaço (__NAMESPACE__)

É usado da seguinte forma no php:

echo "Caminho desse arquivo: ".__FILE__."<br /><br />";

Fonte: http://rodikiweb.blogspot.com.br/2011/05/a...eis-em-php.html

Pode ser explicado mais detalhadamente neste site:

http://www.php.net/manual/pt_BR/language.constants.php

E meu código ficou o seguinte:

$query = mysql_query("INSERT INTO `postagens` VALUES('".$novoIdPostagem."','NULL','NULL','".$_POST["titulo"]."'')")

or die("Error ".__FILE__." na linha ".__LINE__.", contate um administrador.");

Visualizando: Error C:\xampp\htdocs\adm.php na linha 52, contate um administrador.

Editado por Alex0007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...