Marcelo Menezes Postado Maio 3, 2012 Denunciar Share Postado Maio 3, 2012 Pessoal, como posso ativar e desativar campos em um formulário onde escolho uma opção no list/menu e os campos relacionados aquela seleção apareçam?Ex: Em um cadastro de equipamentos:<form name="form1" method="post" action=""> <h2>Cadastro de Equipamentos</h2> <p>Selecione o tipo do equipamento: <label for="cd_tipo"></label> <select name="cd_tipo" id="cd_tipo"> <option>Ar Condicionado</option> <option>Computador</option><option>Impressora</option><option>Monitor</option><option>Moto</option><option>No-break</option><option>Netbook</option><option>Notebook</option><option>Plotter</option><option>Scanner</option> </select> <input type="submit" name="button" id="button" value="Selecionar" /> </p>*** A partir daqui, se eu escolher uma das opções acima vão aparecer os campos de atributos relacionados a cada equipamento.</form>Obs.: Criei uma única tabela para os equipamentos com seus atributos.Campo Tipo id - int(11) - AUTO_INCREMENTmtipo - varchar(255) mmodelo - varchar(255) mmarca - varchar(255) mmemoria - varchar(10) mhd - varchar(10) mplaca - varchar(20) mplacamae - varchar(30) mchassi - varchar(255) mano - date mhostname - varchar(255) mip - varchar(15) mobs - varchar(255) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Maio 3, 2012 Denunciar Share Postado Maio 3, 2012 (editado) O ideal seria você ter uma tabela chamada equipamentos no banco e montar esse <select> dando um SELECT no banco. Depois você preenche as tags <option> colocando o value com o valor do id de cada equipamento que você pegaria do banco. E por último, você exibiria os dados do equipamento escolhido fazendo SELECT * FROM equipamentos WHERE id_equipamento = $_POST["cd_tipo"]; Editado Maio 3, 2012 por Renato Penna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo Menezes
Pessoal, como posso ativar e desativar campos em um formulário onde escolho uma opção no list/menu e os campos relacionados aquela seleção apareçam?
Ex: Em um cadastro de equipamentos:
<form name="form1" method="post" action="">
<h2>Cadastro de Equipamentos</h2>
<p>Selecione o tipo do equipamento:
<label for="cd_tipo"></label>
<select name="cd_tipo" id="cd_tipo">
</select>
<input type="submit" name="button" id="button" value="Selecionar" />
</p>
*** A partir daqui, se eu escolher uma das opções acima vão aparecer os campos de atributos relacionados a cada equipamento.
</form>
Obs.: Criei uma única tabela para os equipamentos com seus atributos.
Campo Tipo
id - int(11) - AUTO_INCREMENT
mtipo - varchar(255)
mmodelo - varchar(255)
mmarca - varchar(255)
mmemoria - varchar(10)
mhd - varchar(10)
mplaca - varchar(20)
mplacamae - varchar(30)
mchassi - varchar(255)
mano - date
mhostname - varchar(255)
mip - varchar(15)
mobs - varchar(255)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.