Complete o programa, elaborando os procedimentos Cria, Mostra e QuantasVezesOcorre, conforme especificado a seguir:
(a) Cria(alfa, qtd) - constrói arquivo alfa, cujo nome deve ser escolhido pelo usuário, e com qtd caracteres, cujos valores sejam caracteres 'A', 'C', 'T' ou 'G', gerados aleatoriamente.
(B) Mostra(alfa) - escreve no vídeo todo o conteúdo do arquivo alfa.
Pergunta
norival_tec
Tenho que entregar uma questão em pascal na faculdade. Mas estou com duvida como resolver
a questão é essa:
Suponha as declarações:
Type
ArqChars = File of char;
Var
arq, outro: ArqChars;
Begin
randomize;
cria(arq, 100);
mostra(arq);
cria(outro, 3);
mostra(outro);
writeln(output, quantasVezesOcorre(outro, arq), ' vezes');
readln(input);
End.
Complete o programa, elaborando os procedimentos Cria, Mostra e QuantasVezesOcorre, conforme especificado a seguir:
(a) Cria(alfa, qtd) - constrói arquivo alfa, cujo nome deve ser escolhido pelo usuário, e com qtd caracteres, cujos valores sejam caracteres 'A', 'C', 'T' ou 'G', gerados aleatoriamente.
(B) Mostra(alfa) - escreve no vídeo todo o conteúdo do arquivo alfa.
© QuantasVezesOcorre(beta, alfa) - função que retorna o número de ocorrências do arquivo beta no arquivo alfa, isto é, quantas vezes a mesma sequência de caracteres de beta ocorre em alfa.
Sei que o procedimento Criar recebera o valor da variavel, arq e 100, mas não entendi o que realmente esta pedindo na letra "A". desde já obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.