Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exercício sobre Delphi


# Thais #

Pergunta

Não estou conseguindo fazer...

O programa solicitado abaixo é para trabalhar com o componente PageControl.

Os nomes das abas deverão ser mantidas, mas o que será inserido no interior poderá ser criado pela pessoa.

Tenho que incluir o componente PageControl na minha aplicação.. A propriedade Align ->AnClient ...

Acrecente três "abas" ou páginas.

Na janela aberta do Objecto TreeView,mude os captions das páginas para:

TabSheet1=>Pessoal

TabShee2=> Profissional

TabShee1=>Planos Futuros

Na aba Pessoal, coloque componentes para acessar sua identificação( nome, filiação, documentos, naturalidade, nacionalidade, se tem passaporte ou não, tipo sanguíneo, fator rh )

Na aba Profissional, coloque escolaridade a partir do ensino fundamental, local que estudou, se estagiou ou não e onde, tarefas desenvolvidas.( Aspirações profissionais, qual os quais cursos você deseja se graduar, que profissão gostaria de trabalhar,etc.)

Na aba Plano Futuro você utilizará um novo componente: Memo . Este componente permite que sejam digitados textos extensos. Se desejar que uma mensagem inicial seja apresentada, utilize a propriedade Lines...

Não estou conseguido utilizar os componentes.... Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Coloque um PageControl esta na aba Win32 no form, depois com o lado direito do rato em cima do pageControl tem a opção de inserir New Page as TabSheet serão inseridas depois é só fazer os seus ajustes.

Abraço

Obrigada!!!

Consegui montar todo o "Panel", agora falta programar para cada função...

veja essa video aula ... vai te dar a noção basica do uso do componente PageControl

http://www.youtube.com/watch?v=w-rvt6xBYl8

abraço

Vou dar uma olhada sim, obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

# Thais # a finalidade do exercício é justamente para que voce aprenda a programar

o seu professor tem 2 objetivos ao propor esse exercicio a voce

fazer com que voce tenha familiaridade com o uso de componentes do delphi e que aprenda a usar os metodos e propriedades de cada componente ( coisas que ele já deve ter ensinado em sala de aula )

voce deve tentar resolver o exercicio sozinha e a medida que voce for tendo duvidas, voce pode postar no forum e os colegas tentarão ajuda-la, mas não espere que alguém vá lhe fazer.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...