aluiz Postado Maio 9, 2012 Denunciar Share Postado Maio 9, 2012 (editado) Olá,Estou tentando criar um sistema de monitoramento de redes Linux.Este sistema irá fazer apenas tarefas simples, como executar comandos linux nas máquinas monitoradas.A conexão com as máquinas será feita via SSHPara testar os códigos criei duas máquinas virtuais Ubuntu. Via terminal elas se conectam normalmente com o SSH.Instalei o PHP5, Apache2, o libssh2O problema está em como fazer esta conexão remota usando o PHP.O código que estou tentando executar é este:<?php $server['ip'] = "192.168.136.131"; $server['sshport'] = 22; $server['user'] = "andre"; $server['password'] = "andre"; $command = "uname -a"; if($ssh = ssh2_connect($server['ip'], $server['sshport'])) { if($ssh_auth_password($ssh, $server['user'], $server['password'])) { $stream = ssh2_exec($ssh, $command); stream_set_blocking($stream, true); $data = ''; while($buffer = fread($stream, 4096)) { $data .= $buffer; } fclose($stream); echo $data; }else { echo "Falhou: usuario ou senha incorretos!"; } }else { echo "Falhou: ip ou porta incorretos!"; } ?>Executo este código na máquina Cliente para acessar a máquina Servidor, porém não aparece nada na tela, apenas a página em branco.Quando coloco IP errado ele mostra a mensagem que o IP está errado.Qual será a solução? Editado Maio 9, 2012 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 9, 2012 Denunciar Share Postado Maio 9, 2012 (editado) tipo assim, o Apache tem que estar no grupo ROOT senão não tem permissão pra executar comandos PHP... também o SAFE MODE tem que estar desativado no php.iniolha, num outro trampo meu mexia com coisas assim mas quem arrumava no Linux essas coisas não era eu... mas sei que é algo assim... o apache tem que entrar no grupo que tenha privilégios de root e o safemode do php tem que estar desativado...mas não era no grupo ROOT que ele listava o apache, e sim em um grupo eu não lembro o nome, mas que tinha privilégios root... um nome esquisito iuahiuahse você souber como editar o arquivo de grupos, era algo como Cycle sei la Editado Maio 9, 2012 por Churc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aluiz
Olá,
Estou tentando criar um sistema de monitoramento de redes Linux.
Este sistema irá fazer apenas tarefas simples, como executar comandos linux nas máquinas monitoradas.
A conexão com as máquinas será feita via SSH
Para testar os códigos criei duas máquinas virtuais Ubuntu. Via terminal elas se conectam normalmente com o SSH.
Instalei o PHP5, Apache2, o libssh2
O problema está em como fazer esta conexão remota usando o PHP.
O código que estou tentando executar é este:
Executo este código na máquina Cliente para acessar a máquina Servidor, porém não aparece
nada na tela, apenas a página em branco.
Quando coloco IP errado ele mostra a mensagem que o IP está errado.
Qual será a solução?
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.