Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco De Dados


Guest ManoBrown

Pergunta

Guest ManoBrown

Olá amigos. Tudo bem?

Estou começando a programar com Delphi, e me veio algumas dúvidas...

Quando eu uso banco de dados Paradox 7.0, depois de criado o executável e enviado para o usuário, é necessário instalar alguma coisa ou só o .exe com os arquivos da tabela criados já resolvem o problema?

Estou pensando em usar o Firebird ( que é grátis ) para usar em minhas aplicações! Após desenvolver os arquivos é necessário instalar ele em meus clientes ou não precisa? Ele funciona da mesma maneira que o Paradox, cria um arquivo para cada tabela?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Darlan -

e ai ManoBrow...td beleza?

Pois é, quando você travalha com paradox, não precisa instalar o banco no clientes, apenas as tabelas e os indiçes das mesmas, ou seja, os .db e os .px, provavelmente, encontre algum problema com arquivos de controle do paradox, eles tem extensão .lck, eu já tive problemas com isso, pois tem outros arquivos que exercem este controle, os .net, os dois querem fazer o controle e acabam entrando em conflito.

O firebird, cria todas as tabelas em um unico arquivo de extensão .gdb, onde todas as tabelas e indices vão estar inclusos.

este sim você precisa instalar no cliente

espero ter ajudado....

Qualquer coisa posta aê....

falow....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...