Olá amigos, estou com grande dificuldade em concluir esse trabalho, que é sobre IBGE e algumas estatísticas, que não estou conseguindo desenrolar.
E o seguinte:
O IBGE está realizando o este ano visando classificar a poluição de acordo com algumas caracteristicas definidas abaixo. Os pesquisadosres realizaram quatro perguntas a todos os entrevistados: sexo, idade, região do país onde vive (norte,nordeste, centro oeste, sudeste ou sul) e etnia (branco, pardo, negro, índio). Não se sabe a quantidade de entrevistados, então crie um programa que pergunte se o pesquisador deseja cadastrar um novo entrevistado ou não. Ao final do cadastro dos entrevistados, mostre as seguintes estastíticas:
(a) Idade média de todos os entrevistados brasileiros
(b) Idade média dos brasileiros homens e mulheres (separadamente)
Pergunta
Lucas Skywalker
Olá amigos, estou com grande dificuldade em concluir esse trabalho, que é sobre IBGE e algumas estatísticas, que não estou conseguindo desenrolar.
E o seguinte:
O IBGE está realizando o este ano visando classificar a poluição de acordo com algumas caracteristicas definidas abaixo. Os pesquisadosres realizaram quatro perguntas a todos os entrevistados: sexo, idade, região do país onde vive (norte,nordeste, centro oeste, sudeste ou sul) e etnia (branco, pardo, negro, índio). Não se sabe a quantidade de entrevistados, então crie um programa que pergunte se o pesquisador deseja cadastrar um novo entrevistado ou não. Ao final do cadastro dos entrevistados, mostre as seguintes estastíticas:
(a) Idade média de todos os entrevistados brasileiros
(b) Idade média dos brasileiros homens e mulheres (separadamente)
© Maior grupo étnico de cada região
(d) Idade média dos negros
(e) Porcentual de homens e mulheres na população nordestina
Se poderem me ajudar, ficarei grato.
Scanner leia=new Scanner(System.in);
int sexo,idade;
System.out.println("Informe o sexo");
sexo=leia.next.Int();
switch
case M:
System.out.println("Masculino");
break;
case F:
System.out.println("Feminino);
break;
default : System.out.println("Não encontrado");
System.out.println("Informe sua idade");
idade=leia.next.Int();
Acho que está muito errado hehehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.