baixinha_25 Postado Maio 11, 2012 Denunciar Share Postado Maio 11, 2012 Olá,Tenho uma tabela de pessoas, e a pagina que alimenta a o banco de dados não valida se as letras são maiusculas ou minusculas.Existe alguma forma que eu possa fazer o ajuste em toda a tabela de uma vez só?Gostaria de deixar a 1° letra de cada palavra maiúscula e a demais minusculas.OBS: A página que alimenta o banco não é minha por tanto não posso altera-la.Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Maio 11, 2012 Denunciar Share Postado Maio 11, 2012 Bom dia Baixinha, O certo seria colocar uma função no aplicativo, para que o usuário visualize os dados com o formato que deseja. Como é um aplicativo que grava as informações desformatadas, você sempre terá q corrigir a base. Nunca resolverá o problema... rs. Mas caso queira corrigiar a base, terá q criar um processo onde coloque a letra maiúscula no inicio de cada nome. Esta implementação será bem complexa: não poderá apenas colocar maiúscula na primeira letra após o espaço em branco, uma vez que os nomes como "Luis de Assis", o "de" terá que continuas com todas as letras minusculas. Outra alternativa é alterar o case sensitive do banco, para que as letras minusculas/maiúsculas sejam iguais na pesquisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Johnny.Espoler Postado Maio 15, 2012 Denunciar Share Postado Maio 15, 2012 Olá baixinha_25 td bem?Então como foi falado, para tratar os dados e deixar todos os nomes dessa forma fica muito complexo, existem programas complexos só para isso.Você pode fazer o seguinte, na hora da consulta usa o UPPER([nome_do_campo]), assim tudo será maiúsculo, e as condições do where você usa maiúsculo também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
baixinha_25
Olá,
Tenho uma tabela de pessoas, e a pagina que alimenta a o banco de dados não valida se as letras são maiusculas ou minusculas.
Existe alguma forma que eu possa fazer o ajuste em toda a tabela de uma vez só?
Gostaria de deixar a 1° letra de cada palavra maiúscula e a demais minusculas.
OBS: A página que alimenta o banco não é minha por tanto não posso altera-la.
Obrigada!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.