Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda SQL - Ajuste de Nomes


baixinha_25

Pergunta

Olá,

Tenho uma tabela de pessoas, e a pagina que alimenta a o banco de dados não valida se as letras são maiusculas ou minusculas.

Existe alguma forma que eu possa fazer o ajuste em toda a tabela de uma vez só?

Gostaria de deixar a 1° letra de cada palavra maiúscula e a demais minusculas.

OBS: A página que alimenta o banco não é minha por tanto não posso altera-la.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Baixinha,

O certo seria colocar uma função no aplicativo, para que o usuário visualize os dados com o formato que deseja.

Como é um aplicativo que grava as informações desformatadas, você sempre terá q corrigir a base. Nunca resolverá o problema... rs.

Mas caso queira corrigiar a base, terá q criar um processo onde coloque a letra maiúscula no inicio de cada nome. Esta implementação será bem complexa: não poderá apenas colocar maiúscula na primeira letra após o espaço em branco, uma vez que os nomes como "Luis de Assis", o "de" terá que continuas com todas as letras minusculas.

Outra alternativa é alterar o case sensitive do banco, para que as letras minusculas/maiúsculas sejam iguais na pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá baixinha_25 td bem?

Então como foi falado, para tratar os dados e deixar todos os nomes dessa forma fica muito complexo, existem programas complexos só para isso.

Você pode fazer o seguinte, na hora da consulta usa o UPPER([nome_do_campo]), assim tudo será maiúsculo, e as condições do where você usa maiúsculo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...