Otto N. Postado Maio 14, 2012 Denunciar Share Postado Maio 14, 2012 Daew galera,Sou novo nesse mundo(php), e eu estava fazendo um exercicio em que dizia:Converta um numero informado pelo usuario em segundos, para: hora/minutos/segundos.No caso eu informei<?php $segundos = 1000; $sobraSegundos = $segundos % 60; $minutos = $segundos - $sobraSegundos; $hora = $minutos / 60; $sobraHora = $minutos % 60; if ($sobraHora == 0) { $minutos = "00"; } else { $minutos = $sobraHora; } echo "$hora/$minutos/$sobraSeg"; ?>Minha dúvida é: 1- a lógica está certa?2- tem uma forma mais facil de fazer isso? como?Agradecendo desde já,Otto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Maio 14, 2012 Denunciar Share Postado Maio 14, 2012 Tá funcionando ?SIM -> a Lógica esta certa. simples assim rsrs...agora quanto a outros metodos de fazer sim sempre vai existir outras maneiras se são mais faceis ou não.. isso depende de cada um.. você esta iniciando então cada coisa nova é um desafio de acordo que for aprendendo mais coisas vai descobrindo outras maneiras de resolver qualquer tipo de situação e sabendo usar a maneiras mais viavel para cada caso...teu script ta bacana... unica coisa que vou te alerta e para você já pega o costume éCOMENTE tudo o que você faz ^^...no mais ta de parabens continue se esforçando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Otto N. Postado Maio 15, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2012 COMENTE tudo o que você faz ^^...mas se eu ficar comentando cada linha que eu fizer o código não vai ficar meios sujo?ou comentar apenas os if... for...while, etc está de bom tamanho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Maio 15, 2012 Denunciar Share Postado Maio 15, 2012 tenta assim.. veja se da certo$segundos = 1000;echo gmdate("H:i:s", $segundos);http://br.php.net/gmdate Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Maio 15, 2012 Denunciar Share Postado Maio 15, 2012 A questão dos comentários é controversa. Tem gente que diz que seu código só deve ter comentários quando a complexidade é muito alta. Outros afirmam que você deve comentar bastante.Prefiro escrever código simples, que não precise de muitos comentários.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Maio 15, 2012 Denunciar Share Postado Maio 15, 2012 A questão dos comentários é controversa. Tem gente que diz que seu código só deve ter comentários quando a complexidade é muito alta. Outros afirmam que você deve comentar bastante.Prefiro escrever código simples, que não precise de muitos comentários.Um abraço.É como o Willian disse, mas em todo caso não é comenta todas as linhas e sim comentar o que julga nescessário para melhor compressão do código... Imagine você pega um script de 1500 linhas em nenhum comentario ? no teu caso comentei que deveria comentar bem, pois como está iniciando é interessante, pois se saber explicar em um comentario e deixar explicado é sinal que sabe o que está fazendo em todo caso, quando faz algo que aprendeu recentemente ajuda a fixar e aprender.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Otto N. Postado Maio 16, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2012 A questão dos comentários achei interessante, vou comentar quando o código for muito complexo na maioria dos casos.Wow... gmdate funcionou =Dmas a lógica do gmdate é o que? converter qualquer numero (segundos no caso) em minuto e hora?como fazer se eu quisesse converter ao contrario...1hr em minutos?tem alguma funcao?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Maio 18, 2012 Denunciar Share Postado Maio 18, 2012 Sempre leia o manual da função quando você tiver dúvidas a respeito do funcionamento. O PHP é muito bem documentado. Os comentários deixam a documentação ainda mais rica.Se tiver mais dúvidas, não deixa de postar.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Otto N.
Daew galera,
Sou novo nesse mundo(php), e eu estava fazendo um exercicio em que dizia:
Converta um numero informado pelo usuario em segundos, para: hora/minutos/segundos.
No caso eu informei
Minha dúvida é:
1- a lógica está certa?
2- tem uma forma mais facil de fazer isso? como?
Agradecendo desde já,
Otto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.