Tenho um código VBA ou uma macro, como queiram de pesquisa de palavras em excel. O código esta funcionando perfeitamente, está pesquisando na planilha de forma exata. O que estou com dificuldade de fazer é que ao encontrar determinada palavra, automaticamente seja colorida toda a linha onde se encontra esta palavra e uma linha anterior a ela, porque as informações estão ocupando duas linhas.
O código que estou utilizando para pesquisa é este:
Sub Localiza_palavra_desejada()
sbx = InputBox("Insira no Campo Abaixo o Nome Paciente", "SISTEMA BUSCA DE PACIENTE", "Digite Nome Paciente")
Pergunta
tms.guiri
Bom dia a todos,
Tenho um código VBA ou uma macro, como queiram de pesquisa de palavras em excel. O código esta funcionando perfeitamente, está pesquisando na planilha de forma exata. O que estou com dificuldade de fazer é que ao encontrar determinada palavra, automaticamente seja colorida toda a linha onde se encontra esta palavra e uma linha anterior a ela, porque as informações estão ocupando duas linhas.
O código que estou utilizando para pesquisa é este:
Sub Localiza_palavra_desejada()
sbx = InputBox("Insira no Campo Abaixo o Nome Paciente", "SISTEMA BUSCA DE PACIENTE", "Digite Nome Paciente")
If sbx = cancel Then 'caso cancele a busca
Exit Sub
End If
Cells.Find(What:=sbx, After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt _
:=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, SearchDirection:=xlNext, MatchCase:= _
False, SearchFormat:=False).Select
MsgBox "O Paciente [ " & sbx & " ] localizado(a)", vbInformation, "SISTEMA BUSCA DE PACIENTE"
End Sub
Agradeço desde já quem puder ajudar.
Editado por tms.guiriLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.