Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

VBA ( codigo pesquisar e colorir linha )


tms.guiri

Pergunta

Bom dia a todos,

Tenho um código VBA ou uma macro, como queiram de pesquisa de palavras em excel. O código esta funcionando perfeitamente, está pesquisando na planilha de forma exata. O que estou com dificuldade de fazer é que ao encontrar determinada palavra, automaticamente seja colorida toda a linha onde se encontra esta palavra e uma linha anterior a ela, porque as informações estão ocupando duas linhas.

O código que estou utilizando para pesquisa é este:

Sub Localiza_palavra_desejada()

sbx = InputBox("Insira no Campo Abaixo o Nome Paciente", "SISTEMA BUSCA DE PACIENTE", "Digite Nome Paciente")

If sbx = cancel Then 'caso cancele a busca

Exit Sub

End If

Cells.Find(What:=sbx, After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt _

:=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, SearchDirection:=xlNext, MatchCase:= _

False, SearchFormat:=False).Select

MsgBox "O Paciente [ " & sbx & " ] localizado(a)", vbInformation, "SISTEMA BUSCA DE PACIENTE"

End Sub

Agradeço desde já quem puder ajudar.

Editado por tms.guiri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E ai beleza.

Acho que é isso

Cells.Find(What:=sbx, After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt _

:=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, SearchDirection:=xlNext, MatchCase:= _

False, SearchFormat:=False).Select

linhas = Selection.Row - 1 & ":" & Selection.Row

Rows(linhas).Interior.ColorIndex = 5

at.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia lobismano,

Muito obrigado, é isso mesmo, so que tem um pequeno problema e não sei se terá como resolver isso. As celulas estão ficando marcadas e não somem depois de outra consulta. Se eu pesquisar por exemplo, 10 vezes, irão ficar os 10 nomes marcados e mesmo se eu fechar o arquivo e abri-lo novamente, continua marcada as linhas. Se tivesse como ao clicar no botão novamente de consulta, as linhas anteriores marcadas apagassem, ficaria show! Mas agradeço porque já me ajudou muito assim, mas se tivesse como fazer isto também, ficaria mais perfeito ainda.

Aguardo resposta novamente e desde já agradeço

Editado por tms.guiri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom dia lobismano,

Muito obrigado, é isso mesmo, so que tem um pequeno problema e não sei se terá como resolver isso. As celulas estão ficando marcadas e não somem depois de outra consulta. Se eu pesquisar por exemplo, 10 vezes, irão ficar os 10 nomes marcados e mesmo se eu fechar o arquivo e abri-lo novamente, continua marcada as linhas. Se tivesse como ao clicar no botão novamente de consulta, as linhas anteriores marcadas apagassem, ficaria show! Mas agradeço porque já me ajudou muito assim, mas se tivesse como fazer isto também, ficaria mais perfeito ainda.

Aguardo resposta novamente e desde já agradeço

Crie uma sheet chamada base e outra chamada informações, faça com que a macro exclua a sheet informações copie a base e crie novamente a sheet informações com as informações que estão na sheet base.

Editado por Dingo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom dia lobismano,

Muito obrigado, é isso mesmo, so que tem um pequeno problema e não sei se terá como resolver isso. As celulas estão ficando marcadas e não somem depois de outra consulta. Se eu pesquisar por exemplo, 10 vezes, irão ficar os 10 nomes marcados e mesmo se eu fechar o arquivo e abri-lo novamente, continua marcada as linhas. Se tivesse como ao clicar no botão novamente de consulta, as linhas anteriores marcadas apagassem, ficaria show! Mas agradeço porque já me ajudou muito assim, mas se tivesse como fazer isto também, ficaria mais perfeito ainda.

Aguardo resposta novamente e desde já agradeço

Crie uma sheet chamada base e outra chamada informações, faça com que a macro exclua a sheet informações copie a base e crie novamente a sheet informações com as informações que estão na sheet base.

Boa tarde Dingo!

Eu ainda estou começando a programar, estou bem leigo ainda e não sei como iria fazer isso. Voce poderia me orientar?

Agradeço desde já e aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai, beleza.

acho que isso resolve.

Cells.Interior.Pattern = xlNone
Cells.find(What:=sbx, After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt _
:=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, SearchDirection:=xlNext, MatchCase:= _
False, SearchFormat:=False).Select

linhas = Selection.Row & ":" & Selection.Row
Rows(linhas).Interior.ColorIndex = 5

at.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas agradeço porque já me ajudou muito assim, mas se tivesse como fazer isto também, ficaria mais perfeito ainda. appleipad.gif

Bom dia.

Veja aí se funciona. Aqui funcionou de boa!!

Sub Localiza_palavra_desejada()

On Error Resume Next

Call Descolorindo

sbx = InputBox("Insira no Campo Abaixo o Nome Paciente", "SISTEMA BUSCA DE PACIENTE", "Digite Nome Paciente")

If sbx = cancel Then 'caso cancele a busca

Exit Sub

End If

Cells.Find(What:=sbx, After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt _

:=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, SearchDirection:=xlNext, MatchCase:= _

False, SearchFormat:=False).Select

linhas = Selection.Row - 1 & ":" & Selection.Row

Rows(linhas).Interior.ColorIndex = 5

If Val(Left(linhas, InStr(linhas, ":") - 1)) > 0 Then

MsgBox "O Paciente [ " & sbx & " ] localizado(a)", vbInformation, "SISTEMA BUSCA DE PACIENTE"

Else

MsgBox "O Paciente [ " & sbx & " ] não foi localizado(a)", vbInformation, "SISTEMA BUSCA DE PACIENTE"

End If

End Sub

Sub Descolorindo()

On Error Resume Next

Cells.Select

With Selection.Interior

.Pattern = xlNone

.TintAndShade = 0

.PatternTintAndShade = 0

End With

Range("A1").Select

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...