zimmer Postado Maio 18, 2012 Denunciar Share Postado Maio 18, 2012 Quando tento utilizar o unlink() ele retorna false não apagando o arquivo. A principio está tudo certo. Por favor um help.apaga.php<?php $_arquivo = $_GET['arquivo']; //Fazer validação de entrada de dados para evitar ataques. //if() if (file_exists($_arquivo)) { echo "O arquivo $deleta existe<br>"; //Verificação se tenta apagar diretório (Proteção) if(!is_dir($_arquivo)){ if(is_file($_arquivo)){ if(unlink($_arquivo)){ echo "<script> alert (\"Arquivo Excluido\") </script>"; }else{ echo "<br><br>Ocorreu algum erro ao remover o arquivo"; } }else{ echo "<script> alert (\"ERRO 1: Acesso negado - Não pode modificar o parametro!\") </script>"; } }else{ echo "<script> alert (\"ERRO 2: Acesso negado - Não pode modificar o parametro!\") </script>"; } } else { echo "O arquivo $deleta não existe<br>"; } ?>Ele não deleta o arquivo. O parametro passado já vai com a pasta. Rodando em um linux.Resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Maio 18, 2012 Denunciar Share Postado Maio 18, 2012 Eae zimmer!Testei seu script aki no sistema windows e funcionou certinho!Verifica se a pasta existe mesmo, se tem uma pasta com o nome de "grav" mesmo, e se o arquivo existe dentro dessa pasta, pois aqui funcionou certinho!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zimmer Postado Maio 19, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2012 Sim, estranho. O arquivo e pasta existe sim, eu até adicionei uma validação para verificar isso e fiz testes para veer.Dei um chmod 777 na pasta inteira mas nada. Não tenho que fazer isso na pasta pai? Acho que não tem nada a ver. Se alguém poder testar no Ubuntu, fico grato.Não tem que ativar nada no apache do php para isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Maio 19, 2012 Denunciar Share Postado Maio 19, 2012 Eae!!Aki testei sem dar o chmod 777 e rodou certinho, e tb n mudei nada no apache.Uso o vertrigoserv, e testei sem mudar nada, e rodou!Desejo boa sorte!!falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Maio 19, 2012 Denunciar Share Postado Maio 19, 2012 pode ser o nome do arquivo, ou o chmod do arquivo que quer apagarjá tentou com outros arquivos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Maio 19, 2012 Denunciar Share Postado Maio 19, 2012 este arquivo você mando por algum programa de FTP ou por um script de Upload?verifique quem é o Owner deste arquivo, já passei por dificuldades em arquivos em que levei para o servidor manualmente e o sistema não conseguia fazer nada, pois ele não era o proprietario do arquivo, isso mesmo com o CHMOD 777, e quando o proprio sistema fazia o upload ele fazia o que tinha que fazer normalmente, porem eu manualmente não consegui deleta o arquivo so renomear e ler. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zimmer Postado Maio 19, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2012 pode ser o nome do arquivo, ou o chmod do arquivo que quer apagarjá tentou com outros arquivos?Sim, já tentei com outros arquivos. Estranho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zimmer Postado Maio 19, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2012 este arquivo você mando por algum programa de FTP ou por um script de Upload?verifique quem é o Owner deste arquivo, já passei por dificuldades em arquivos em que levei para o servidor manualmente e o sistema não conseguia fazer nada, pois ele não era o proprietario do arquivo, isso mesmo com o CHMOD 777, e quando o proprio sistema fazia o upload ele fazia o que tinha que fazer normalmente, porem eu manualmente não consegui deleta o arquivo so renomear e ler.Isso não tentei. Na verdade esse é um sistema de busca de gravações de uma central telefonica, e as gravações são geradas pelo sistema (asterisk). Eu peguei algumas gravações manualmente para testar, ou seja, meu usuário é o proprietário.Vou tentar com as do sistema mesmo e falo se deu certo. Obrigado por enquanto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hasamer Postado Maio 19, 2012 Denunciar Share Postado Maio 19, 2012 Se alguém poder testar no Ubuntu, fico grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Maio 20, 2012 Denunciar Share Postado Maio 20, 2012 pelo ftp ele deleta o arquivo?? se sim use as funções de ftp para eliminar o arquivoé facinho e muito eficientehttp://br2.php.net/ftp_delete Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zimmer Postado Maio 21, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2012 Consegui fazer deletar o arquivo. Acho que a dica do JaguA ajudou. Creio que com o dono do arquivo sendo o usuário root, ele não deletava o mesmo. Deixei ele agir direto no sistema, e deletou. Obrigado pela ajuda e atenção de todos. Agora vou quebrar a cabeça para fazer um array e compactar os arquivos selecionados e logo fazer o download hehehe. Qualquer coisa eu volto por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zimmer
Quando tento utilizar o unlink() ele retorna false não apagando o arquivo. A principio está tudo certo. Por favor um help.
apaga.php
Ele não deleta o arquivo. O parametro passado já vai com a pasta. Rodando em um linux.
Resultado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.