Guest Edson Marques Scheffer Postado Março 16, 2004 Denunciar Share Postado Março 16, 2004 O PROBLEMA É O SEGUINTE:ESTOU TENTANDO FAZER UMA INCLUSÃO SIMPLES DE CERTOS DADOS EM UM BANCO ACESS, USANDO SQL.MAIS NA HORA DE ACESSAR A PAGINA OCORRE O ERRO:-------------------------------------------------------------------------------------Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80004005)A operação deve usar uma consulta atualizável.-------------------------------------------------------------------------------------PRA MIM TEM ALGUMA COISA HAVER COM O WINDOWS, POIS ESSE SCRIPT FUNCIONA CORRETAMENTE NO MEU PC, QUE POSSUI "WINDOWS XP", MAIS O ERRO OCORRE QUANDO EXECUTO NO "WIN2000".MAS QUANDO SE FALA DE (A operação deve usar uma consulta atualizável.) EU ACHO QUE SEJA A SQL.BOM ESTOU COM PROBLEMA!AGRADEÇO DESDE JÁ QUEM ME AJUDAR! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 PM, EU NÃO QUERO ACREDITAR QUE EU NÃO VOU SAIR DAQUI SEM UMA SOLUÇÃO PARA O MEU PROBELMA!DEVE TER ALGUMA EXPLIÇÃO LÓGICA PARA O MEU PROBLEMA! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - EDSONET - Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 JÁ OLHEI NA TABELA, NO CAMPO, E TA TUDO OK... não TEM COMO CHAMAR UM REFORÇO PARA TENTAR SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA...PENSEI QUE você GOSTASSE DE DESAFIOS URSO LOUCO!?!?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 PENSEI QUE você GOSTASSE DE DESAFIOS URSO LOUCO!?!?! Desafio sim!!!Mas não estou vendo seu sistema ou acesso a sua base de dados...Portanto.... NÃO ME VENHA COM CHURUMELAS!!!Logo mais, colocarei um codigo, semelhante ao seu, para download...Aguarde... depois conversaremos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 CONCERTEZA!!!VOU ESPERAR, MAIS ENTRE EM CONTATO COMIGO HOJE AINDA!!!VALEU!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 hum..baxa ae.. o .asp e o .mdb(banco de dados)Cadastrofalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 BOM, PRIMEIRAMENTE EU GOSTARIA DE AGRADECER AO URSOLOUCO E AO dark0 QUE ME DERAM A MAIOR FORÇA, TENTARAM ME AJUDAR DE TODAS AS FORMAS POSSIVEIS.ESPERO QUE NENHUM DE VC`S PASSEM PELO QUE ESTOU PASSANDO! POIS ISTO É UM INFERNO, UM PESADELO QUE NÃO ACABA!E TAMBEM QUERIA DIZER QUE DESISTO, TO MORRENDO DE DOR DE CABEÇA, BUSQUEI VARIAS AJUDAS E PESQUISEI MUITO!!! MAIS NÃO TIVE O RESULTADO ESPERADO!MAIS UMA VEZ OBRIGADO A TODOS QUE TENTARAM ME AJUDAR!AH, SE DESCUBRIREM O PROBLEMA ME AVISEM POR FAVOR!FALOW! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tork Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 Caramba, esse tópico foi longe hein!Aí Edson, seria melhor se você postasse suas mensagens com letra minúscula, porque fica mais fácil de ler e não parece que você tá gritando, como já disse o jissa num outro tópico. Bom, posta o código que você está usando agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 puts...você copiou o arquivo que eu coloquei no link?e ele não funcionou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 Bha, não funcionou cara. Eele da o erro aqui:set rs = conexao.execute(sql) O código utilizado foi: conexao.asp <% sub abre_conexao Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") ' Conexao.Open "BANCO" Conexao.Open "DBQ=C:\Inetpub\wwwroot\inclui\banco.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}" end sub sub fecha_conexao Conexao.close Set Conexao =nothing end sub %> cad_form.asp <% Option Explicit %> <!-- #include file = "conexao.asp" --> <% Dim nome, SQL, RS, conexao If Request.Form("nome") <> "" then nome = request.Form ("nome") SQL = "insert into tb_nome(nome) Values("&nome&")" call abre_conexao set rs = conexao.execute(sql) response.write "Dados Cadastrados" End If %> <html> <body> <form method="post"> <Input type="text" name="nome"> <Input type="submit" value="OK"> </form> </body> </html>E ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 já mudei varias vezes esses códigos, e sempre dá o mesmo erro. E eu coloco ele em um diretório que eu tenho na Brinkster e tb dá o mesmo erro. Dark0, você que tem conta na Brinkster tenta colocar no ar pra ver se funciona! O que acha??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 tenho conta lá sim..mas o brinkster, só permite o uso de banco de dados na pasta DB. qualquer outro diretorio lá, pode ocasionar erros inexplicaveis..mas vo testar aqui, e daqui a pouco posto o que deu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 Beleza!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 háexatamente o mesmo codigo..e funcionou!teste:Cadastrofoi o que lhe falei..eu testei esse script, dentro de outra pasta, e com o bd junto.. não FUNCIONOU!mas aí, eu coloquei o banco na pasta DB, e alterei o caminho de conexao..E FUNCIONOU!!!não sei o que você está fazendo, mas esse codigo funciona !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 Cara... olha só!!! Tu não vai acreditar!!! Eu consegui fazer funcionar! Nem sei como, tipo eu dei uma olhada em outros códigos fontes feitos por mim e só repassei e percebi que não havia nenhum erro aparente!!!Olha só o código:<% Set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection") Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" Conn.connectionstring=Server.Mappath("banco.mdb") Conn.open Dim nome, SQL, RS, conexao If Request.Form("nome") <> "" then nome = request.Form ("nome") SQL = "insert into tb_nome(nome) Values('"&nome&"')" Set RS = Conn.Execute(SQL) response.write "Dados Cadastrados" End If %> <html> <body> <form method="post"> <Input type="text" name="nome"> <Input type="submit" value="OK"> </form> </body> </html> A unica coisa que possivelmente eu mudei foi isso: Conn.connectionstring=Server.Mappath("banco.mdb")Bha cara, fala serio, nem acredito que ta funcionando. Bha, essa pelei foi brava!Falowww Gurizada!!! Muito Obrigaduuuuuuu... Olha e nem acredito que fui eu ainda que "por acaso" ou sei lá porque, ou nem sei se foi eu mesmo, que arrumou o problema! Mais eu acho que se vc`s paracem de perguntar ou de estipular a escrever, eu tinha desistido!Valeuuuu!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 huahuahuaparabens !!vlw o "desafio" hehefalow, ate mais.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 Mais uma vez. Obrigado e obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado e obrigado!Mais cedo ou mais tarde to ai denovo! hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 Detalhe, não almocei ainda cara! Ah olha só, tu tem MSN, bha eu te adicionei e nada...Falow, vou comer um Club Social, hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 tenho MSN sim..mas hoje nem tive tempo de abrir..já visitei uns 10 clientes hoje.. só pra "abobrinha" heheto indo num outro agorat + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Edson Marques Scheffer
O PROBLEMA É O SEGUINTE:
ESTOU TENTANDO FAZER UMA INCLUSÃO SIMPLES DE CERTOS DADOS EM UM BANCO ACESS, USANDO SQL.
MAIS NA HORA DE ACESSAR A PAGINA OCORRE O ERRO:
-------------------------------------------------------------------------------------
Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80004005)
A operação deve usar uma consulta atualizável.
-------------------------------------------------------------------------------------
PRA MIM TEM ALGUMA COISA HAVER COM O WINDOWS, POIS ESSE SCRIPT FUNCIONA CORRETAMENTE NO MEU PC, QUE POSSUI "WINDOWS XP", MAIS O ERRO OCORRE QUANDO EXECUTO NO "WIN2000".
MAS QUANDO SE FALA DE (A operação deve usar uma consulta atualizável.
) EU ACHO QUE SEJA A SQL.
BOM ESTOU COM PROBLEMA!
AGRADEÇO DESDE JÁ QUEM ME AJUDAR!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
44 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.