Primeiramente muito obrigado por entrar no tópico para ler o problema, se possível me ajudar !! valeu é nois !!
Então é o seguinte galera;
estou criando um site simples em php, e gostaria de colocar um campo, onde as pessoas efetuarão um cadastro e posteriormente um login.
determinadas páginas do site, só poderão ser acessadas se a pessoa tiver efetuado o login. Caso não efetuado .. redirecionar para uma mensagem dizendo que não pode por não estar "logado".
então eu procurei a respeito e segui um tutorial elaborado por um cara no youtube..
A parte de login está beleza.. consigo chamar o banco de dados certinho, acessar a tabela e consultar os dados corretamente e efetuar o login..o 1 problema é quando não é inserido os dados corretos no formulario e clica em entrar... não aparece mensagem alguma na tela..
e o outro problema também é quando mesmo sem ter logado na pagina, eu consigo acessar ela e aparece uma mensagem lá em cima no topo de erro ACESSO NEGADO... mas aparece a pagina..(coisa que deveria bloquear)..
galera vou postar meus codes;
Estão em;
autenticausuario.php
conn.php
index.php
logoff.php
telas.php
validacao.php
o problema acredito estar em :
autenticausuario.php
"<html>
<head>
<title>
LOGIN EFETUADO COM SUCESSO
</title>
</head>
<body>
<?php
include "conn.php";
session_start();
$usuario = "";
$senha = "";
$login = false;
$sql = "select * from user";
$sql = mysql_query($sql);
while ($lin = mysql_fetch_array($sql)){
if (isset($lin[0]) && isset($lin[1])){
$usuario = $lin[0];
$senha = $lin[1];
} else {
echo "NÃO FOI POSSÍVEL LOCALIZAR A CONTA INFORMADA" ;
}
if ($usuario == $_POST["txtusuario"] && $senha == $_POST["txtsenha"]){
$login = true;
$_SESSION["usuario"] = $usuario;
echo "Login efetuado com sucesso . ";
}
}
?>
<meta http-equiv=refresh" content="3; url=index.php"> <!--redirecionador por tempo 3 segundos -->
Pergunta
Minniti
Olá galera !!
Primeiramente muito obrigado por entrar no tópico para ler o problema, se possível me ajudar !! valeu é nois !!
Então é o seguinte galera;
estou criando um site simples em php, e gostaria de colocar um campo, onde as pessoas efetuarão um cadastro e posteriormente um login.
determinadas páginas do site, só poderão ser acessadas se a pessoa tiver efetuado o login. Caso não efetuado .. redirecionar para uma mensagem dizendo que não pode por não estar "logado".
então eu procurei a respeito e segui um tutorial elaborado por um cara no youtube..
A parte de login está beleza.. consigo chamar o banco de dados certinho, acessar a tabela e consultar os dados corretamente e efetuar o login..o 1 problema é quando não é inserido os dados corretos no formulario e clica em entrar... não aparece mensagem alguma na tela..
e o outro problema também é quando mesmo sem ter logado na pagina, eu consigo acessar ela e aparece uma mensagem lá em cima no topo de erro ACESSO NEGADO... mas aparece a pagina..(coisa que deveria bloquear)..
galera vou postar meus codes;
Estão em;
autenticausuario.php
conn.php
index.php
logoff.php
telas.php
validacao.php
o problema acredito estar em :
autenticausuario.php
"<html>
<head>
<title>
LOGIN EFETUADO COM SUCESSO
</title>
</head>
<body>
<?php
include "conn.php";
session_start();
$usuario = "";
$senha = "";
$login = false;
$sql = "select * from user";
$sql = mysql_query($sql);
while ($lin = mysql_fetch_array($sql)){
if (isset($lin[0]) && isset($lin[1])){
$usuario = $lin[0];
$senha = $lin[1];
} else {
echo "NÃO FOI POSSÍVEL LOCALIZAR A CONTA INFORMADA" ;
}
if ($usuario == $_POST["txtusuario"] && $senha == $_POST["txtsenha"]){
$login = true;
$_SESSION["usuario"] = $usuario;
echo "Login efetuado com sucesso . ";
}
}
?>
<meta http-equiv=refresh" content="3; url=index.php"> <!--redirecionador por tempo 3 segundos -->
</body>
</html>"
validacao.php
<?php
session_start();
$usuario = "";
if($_SESSION["usuario]){
echo "Acesso Liberado";
}
else echo "Acesso negado";
?>"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.