Diego.Lopes Postado Maio 22, 2012 Denunciar Share Postado Maio 22, 2012 Olá Pessoal,Sou novo em programação PHP e estou precisando de uma ajuda.Gostaria de saber se em PHP existe algo equivalente a um mapa em java?Procurei bastante e não achei nada parecido.Preciso saber como manipular uma variável desse tipo:{1:[2,4,3,1],2:1,3:3,4:4,5:5}Existe essa possibilidade?Obrigado e aguardo resposta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego.Lopes Postado Maio 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2012 Olá Pessoal,consegui fazer o que eu estava procurando.Agora o problema já é outro.Eu sei que é possível através de uma string transformar em um array.Mas, se a string for desse jeito:$palavra = '1 => array(1 => 1),2 => array(2 => 1, 2 => 2),3 => array(3 => 1, 3 => 3)';$array = array($palavra);echo $array[1][1]; // aqui não aparece nadaIsso é possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rodrigo Mafra Postado Maio 22, 2012 Denunciar Share Postado Maio 22, 2012 cara eu n estou entendendo muito bem o que você está querendo dizer..porém não existe uma matriz ai.. só existe o array com 1 indice que é o '0'.da um print_r() que tu vê. falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego.Lopes Postado Maio 23, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2012 O que eu estou tentando dizer é se é possível através de uma string como essa:$palavra = '1 => array(1 => 1),2 => array(2 => 1, 2 => 2),3 => array(3 => 1, 3 => 3)';Eu transforme em um array que fique dessa forma:array(1 => array(1 => 1),2 => array(2 => 1, 2 => 2),3 => array(3 => 1, 3 => 3));Caso contrário, existe alguma outra forma de transformar uma string em um array, mas que fique mais ou menos desse jeito? Ou seja, uma chave apontando para um array Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...