já estou com todos os dados falta agora o bendito código de municipio do ibge
consegui uma tabelinha com o código IBGE .
No entanto eu teria que alterar os registos no campo "CIDADE" para o código da cidade que já possuo na minha tabela "CIDADES"
essa é a estrutura das duas tabelas
TABELA CIDADE
campos
cod_cidade | cod_estado | cidade |
Ex de registro:
1 | 1 | Porto Alegre |
TABELA IBGE
cod_ibge | cod_estado | cidade | ibge |
ex de registro :
1 | 1 | Porto Alegre | 220000 |
eu entendo muito pouco de sql.
Queria saber se tem alguma maneira de fazer um script via sql que...
verifica o código do estado da cidade é igual ao da tabela IBGE E a cidade for o mesmo nome, alterar o registro DA TABELA ibge tirando o nome da cidade para o código da tabela cidade.
com isso o registro na tabela IBGE ficaria assim
1 | 1 | 1 | 220000 |
são mais de 5mil registro fazer a mao vai ser complicado
se compliquei me perguntem q eu tento exemplificar melhor
agradeço a atenção!
Pergunta
SombraVarvas
Olá,
estou modelando um banco de dados de CEP.
já estou com todos os dados falta agora o bendito código de municipio do ibge
consegui uma tabelinha com o código IBGE .
No entanto eu teria que alterar os registos no campo "CIDADE" para o código da cidade que já possuo na minha tabela "CIDADES"
essa é a estrutura das duas tabelas
eu entendo muito pouco de sql. Queria saber se tem alguma maneira de fazer um script via sql que... verifica o código do estado da cidade é igual ao da tabela IBGE E a cidade for o mesmo nome, alterar o registro DA TABELA ibge tirando o nome da cidade para o código da tabela cidade. com isso o registro na tabela IBGE ficaria assim são mais de 5mil registro fazer a mao vai ser complicado se compliquei me perguntem q eu tento exemplificar melhor agradeço a atenção!Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.