Pessoal é o seguinte, estou refazendo o sistema da minha empresa, pois estava impossível de trabalhar com ele, mas me deparei com um problema...
a linguagem que utilizo e o VB6 e SQL 2005...
no vb 6 eu posso chamar uma funcao passando os parametro ou não, mas para isso preciso crar uma função desse jeito:
Public Function Exemplo(optional variavel as string = "") as string
'aqui eu escreveria o meu código
end function
estou precisando fazer isso em uma stored procedure, pois neste novo sistema precisarei passar mais um parametro para me trazer o retorno correto, mas no do sistema antigo, que ainda está sendo utilizado até eu entregar este novo sistema, não pode ter existir esta variável.
se caso isso não for possível, então existe alguma maneira de colocar um if ou um case nesta stored procedure para que se ele passar os valores 1 ou 0 executasse uma clausula, se caso for outro falor não executaria esta clausula.
Exemplo:
SELECT * FROM Clientes
where 1 = 1
if (@variavel = 1) OR (@variavel = 0)
and codCliente = @variavel
Pergunta
Ferretto
Pessoal é o seguinte, estou refazendo o sistema da minha empresa, pois estava impossível de trabalhar com ele, mas me deparei com um problema...
a linguagem que utilizo e o VB6 e SQL 2005...
no vb 6 eu posso chamar uma funcao passando os parametro ou não, mas para isso preciso crar uma função desse jeito:
estou precisando fazer isso em uma stored procedure, pois neste novo sistema precisarei passar mais um parametro para me trazer o retorno correto, mas no do sistema antigo, que ainda está sendo utilizado até eu entregar este novo sistema, não pode ter existir esta variável. se caso isso não for possível, então existe alguma maneira de colocar um if ou um case nesta stored procedure para que se ele passar os valores 1 ou 0 executasse uma clausula, se caso for outro falor não executaria esta clausula. Exemplo:Alquém tem alguma sugestão para me dar?
Editado por FerrettoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.