Olá galera, estou desenvolvendo um sisteminha para fazer cadastramento de pedido e gerar a conta apartir desses pedidos..
na minhão visão ta asimm
Vão ser 3 tabelas..
1- Mesas
id_mesa
2- Pedidos
id_pedido
id_produto
id_mesa
nome_produto
qtd_produto
valor_produto
total
3- Produtos
id_produto
nome_produto
qtd_produto
valor_produto
Obs... pode vim a quarta "COntas" pra gerar a conta de todas + ainda não cheguei lá então bora pro começo.
Vê só: (Fazer pedido só com 1 item.)
Ao fazer pedido (id_pedido=1), eu pegaria o ID do produto da tabela produto, depois colocava a quantidade ,a parti da quantidade dar o valor total do item que foi pedido, e pegar o ID da tabela mesa para dizer qual e a mesa que pediu.
para inserir como ficaria a query ?? (INSERT)
e depois pra jogar em um JTable(java) e somar o valor total a partir da quantidade? (SELECT)
Alguém ai porderia me dá alguns exemplos de como ficaria..
Pergunta
Rodrigo Mafra
Olá galera, estou desenvolvendo um sisteminha para fazer cadastramento de pedido e gerar a conta apartir desses pedidos..
na minhão visão ta asimm
Vão ser 3 tabelas..
1- Mesas
id_mesa
2- Pedidos
id_pedido
id_produto
id_mesa
nome_produto
qtd_produto
valor_produto
total
3- Produtos
id_produto
nome_produto
qtd_produto
valor_produto
Obs... pode vim a quarta "COntas" pra gerar a conta de todas + ainda não cheguei lá então bora pro começo.
Vê só: (Fazer pedido só com 1 item.)
Ao fazer pedido (id_pedido=1), eu pegaria o ID do produto da tabela produto, depois colocava a quantidade ,a parti da quantidade dar o valor total do item que foi pedido, e pegar o ID da tabela mesa para dizer qual e a mesa que pediu.
para inserir como ficaria a query ?? (INSERT)
e depois pra jogar em um JTable(java) e somar o valor total a partir da quantidade? (SELECT)
Alguém ai porderia me dá alguns exemplos de como ficaria..
abraços.
Só a query.
Editado por Rodrigo MafraLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.