Renato89Bits Postado Maio 31, 2012 Denunciar Share Postado Maio 31, 2012 Fala galera!Estou com duvida na nomenclatura e dos atributos, da tabela e do tipo de atributo que está sendo usado, alguém pode me apontar se tiver alguma coisa errada?Olhe abaixo:CREATE TABLE "tbCliente"( "idCliente" bigserial, nome character varying(100)[], email1 character varying(50)[], email2 character varying(50)[], email3 character varying(50)[], skype character varying(50)[], site character varying(50)[], "telContato1" character varying(10)[], "telContato2" character varying(10)[], "telContato3" character varying(10)[], endereco character varying(100)[], cidade character varying(70)[], cep character varying(10)[], bairro character varying(100)[], "cnpjCpf" character varying(15)[], obs text[], "limiteCredito" money[], rg character varying(15)[]) WITH ( OIDS = FALSE); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Maio 31, 2012 Denunciar Share Postado Maio 31, 2012 "Errado" não tem nada. Mas tem algo muito estranho. Porque você está definindo os campos como arrays? Não faz sentido.Observações:Eu não usaria "tbCliente" mas apenas "Cliente". Ao invés de "idCliente" eu usaria apenas "id". O CEP são apenas 8 caracteres não 10. Faltou um campo para marcar o cliente como pessoa física ou jurídica. Pode ser que seja melhor uma tabela para cada um dos tipos.Muito importante. É melhor não misturar maiúsculas com minúsculas (Camel Case) nos nomes dos campos pois depois se você não se lembrar do nome exato e consultar por exemplo 'select "cnpjcpf"' ao invés de "cnpjCpf" você vai receber um erro de coluna não existente. É melhor separar com um hífem: "cpnj_cpf".Nos campos onde é possível você deve colocar uma restrição. Por exemplo no cep: "cep char(8) check(length(cep) = 8)" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renato89Bits
Fala galera!
Estou com duvida na nomenclatura e dos atributos, da tabela e do tipo de atributo que está sendo usado, alguém pode me apontar se tiver alguma coisa errada?
Olhe abaixo:
CREATE TABLE "tbCliente"
(
"idCliente" bigserial,
nome character varying(100)[],
email1 character varying(50)[],
email2 character varying(50)[],
email3 character varying(50)[],
skype character varying(50)[],
site character varying(50)[],
"telContato1" character varying(10)[],
"telContato2" character varying(10)[],
"telContato3" character varying(10)[],
endereco character varying(100)[],
cidade character varying(70)[],
cep character varying(10)[],
bairro character varying(100)[],
"cnpjCpf" character varying(15)[],
obs text[],
"limiteCredito" money[],
rg character varying(15)[]
)
WITH (
OIDS = FALSE
)
;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.