Boas Pessoal, estou aqui com um problema que não consigo resolver e precisava da vossa ajuda
é assim
Tenho 1 sistema para requisitar revistas
- so existe uma revista de cada (1exemplar) logo ao ser requisitada não pode mais aparecer na lista ate ser entregue .
-objectivo é ter uma lista em um formulario que mostra todas as revistas disponiveis, mas como tenho o campo entregue (sim/não) na tabela requisicao tenho que verificar se a revista já foi requisitada e se foi se foi entregue
é esta condicao que estou a testar fazer ,
mas de algum jeito não estou entrando bem na onda.
tenho aqui o sql que já fiz, mas acho que estou a pensar na logica errada
SELECT revista.revista, rev_req.rev_id
FROM revista INNER JOIN (requisicao INNER JOIN rev_req ON requisicao.id = rev_req.req_id) ON revista.id_rev = rev_req.rev_id
WHERE (((Exists (SELECT * FROM requisicao WHERE entregue = Yes))=True));
Sera que alguém me consigo dizer o que estou fazendo errado.
Pergunta
m3io
Boas Pessoal, estou aqui com um problema que não consigo resolver e precisava da vossa ajuda
é assim
Tenho 1 sistema para requisitar revistas
- so existe uma revista de cada (1exemplar) logo ao ser requisitada não pode mais aparecer na lista ate ser entregue .
-objectivo é ter uma lista em um formulario que mostra todas as revistas disponiveis, mas como tenho o campo entregue (sim/não) na tabela requisicao tenho que verificar se a revista já foi requisitada e se foi se foi entregue
é esta condicao que estou a testar fazer ,
mas de algum jeito não estou entrando bem na onda.
tenho aqui o sql que já fiz, mas acho que estou a pensar na logica errada
Sera que alguém me consigo dizer o que estou fazendo errado.
Obrigado pela vossa ajuda
Cumprimentos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.