msb_gj Postado Junho 3, 2012 Denunciar Share Postado Junho 3, 2012 Boa Tarde pessoal...estou integrando o distancematrix da google no meu sistema, só queestá ocorrendo um problema que não consegui identificar.segue o código:<?function Destino($origem,$destino){$o='1 km';$a="http://maps.googleapis.com/maps/api/distancematrix/xml?origins=$origem&destinations=$destino&language=br-BR&sensor=false";$xml = simplexml_load_file($a);$login = $xml->row->element->distance->text;foreach ($login as $dado=>$text){// print $text[0];if($text[0] < $o){echo "certo";}else{echo "não";}}print_r($xml);}$consulta=$db->query("SELECT * FROM ubs where id_ubs=1'");while ($linha = $consulta->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) {// essa não passa nem lascando$destino=$linha['end_ubs];}// essa variável passa tranquilo para a url de requisição$origem="Rua qualquer,000,aruja-São Paulo";Destino($origem,$destino);// resumindo.. aquilo que vem da base não consigo passar para url...?>Agradeço desde já a atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joel_S Postado Junho 3, 2012 Denunciar Share Postado Junho 3, 2012 Onde está:$o='1 km'; não seria$o='1'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msb_gj Postado Junho 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2012 Não.. esse 1km é só um teste de verificação... o problema está quando a variável vem da base a $destino que quando retorna o xml ele fica vazio, portanto não está passando o valore dela. isso é o que me intriga. porque quando é fixa, funciona normalmente.GartoAtt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Junho 3, 2012 Denunciar Share Postado Junho 3, 2012 (editado) Verifica se o seu select ta retornando os dados. Editado Junho 3, 2012 por JaguA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msb_gj Postado Junho 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2012 sim... normal....apenas não entra na url... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Junho 4, 2012 Denunciar Share Postado Junho 4, 2012 então se eu der echo $linha['end_ubs']; vai mostra os dados perfeitamente?outra coisa é preciso esse While mesmo ? você usa uma condicao assim so retorna um valor então ele não seria nescessario.mas voltando ao assunto.. se ele retorna o valor tente usar ele diretamente na function e verifica a outra variavel e de um var_dump nela e ve o que retorna ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msb_gj Postado Junho 4, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2012 Sim ele retorna o valor da variável...Sim porque para não ter que ficar enviando os parâmetros eu deixei fixo essa busca, mas será requisitado uma pesquisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
msb_gj
Boa Tarde pessoal...
estou integrando o distancematrix da google no meu sistema, só que
está ocorrendo um problema que não consegui identificar.
segue o código:
<?
function Destino($origem,$destino)
{
$o='1 km';
$a="http://maps.googleapis.com/maps/api/distancematrix/xml?origins=$origem&destinations=$destino&language=br-BR&sensor=false";
$xml = simplexml_load_file($a);
$login = $xml->row->element->distance->text;
foreach ($login as $dado=>$text)
{
// print $text[0];
if($text[0] < $o)
{
echo "certo";
}
else
{
echo "não";
}
}
print_r($xml);
}
$consulta=$db->query("SELECT * FROM ubs where id_ubs=1'");
while ($linha = $consulta->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) {
// essa não passa nem lascando
$destino=$linha['end_ubs];
}
// essa variável passa tranquilo para a url de requisição
$origem="Rua qualquer,000,aruja-São Paulo";
Destino($origem,$destino);
// resumindo.. aquilo que vem da base não consigo passar para url...
?>
Agradeço desde já a atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.