Tenho um formulário para cadastro de usuários.... onde entre os campos tem um campo com select option que me mostra os níveis de acesso porém depois que preencho o formulário digitando os dados e logo escolhendo um dos itens deste select option (que esta consulta esta vindo do banco mysql e está funcionando ), ele não cadastra nada no banco. Os outros campos que eu preencho cadastra no banco mas o select não cadastra.
o codigo está assim:
<?php
if ($restricao ==1)
{
echo "<tr valign=\"baseline\">
<td nowrap align=\"right\">Nivel:</td>
<td>
<select name=\"nivel\" id=\"nivel\">
";
}
$sql = "SELECT * FROM tb_nivel";
$resultado = mysql_query($sql) or die('Erro ao selecionar os clientes: ' .mysql_error());
while($linhas = mysql_fetch_array($resultado))
if ($restricao ==1)
{
echo "<option value=\"\"> ";
echo $linhas["nivel"];
echo " - ";
echo $linhas["descricao"];
echo "</option>";
}
echo "</select>*
</td>
</tr>
";
?>
Como pode ver o nome do select é nivel e me retorna o numero do nivel e a descrição ex. (1 - Administrador) então para pegar a variável somente do nível estou fazendo assim:
...
$nivel=$_POST['nivel'];
...
Mas se eu der um echo neste $nivel ele esta em branco.
Pergunta
Joel_S
Pessoal é o seguinte:
Tenho um formulário para cadastro de usuários.... onde entre os campos tem um campo com select option que me mostra os níveis de acesso porém depois que preencho o formulário digitando os dados e logo escolhendo um dos itens deste select option (que esta consulta esta vindo do banco mysql e está funcionando ), ele não cadastra nada no banco. Os outros campos que eu preencho cadastra no banco mas o select não cadastra.
o codigo está assim:
<?php
if ($restricao ==1)
{
echo "<tr valign=\"baseline\">
<td nowrap align=\"right\">Nivel:</td>
<td>
<select name=\"nivel\" id=\"nivel\">
";
}
$sql = "SELECT * FROM tb_nivel";
$resultado = mysql_query($sql) or die('Erro ao selecionar os clientes: ' .mysql_error());
while($linhas = mysql_fetch_array($resultado))
if ($restricao ==1)
{
echo "<option value=\"\"> ";
echo $linhas["nivel"];
echo " - ";
echo $linhas["descricao"];
echo "</option>";
}
echo "</select>*
</td>
</tr>
";
?>
Como pode ver o nome do select é nivel e me retorna o numero do nivel e a descrição ex. (1 - Administrador) então para pegar a variável somente do nível estou fazendo assim:
...
$nivel=$_POST['nivel'];
...
Mas se eu der um echo neste $nivel ele esta em branco.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.